Em breve Se você está morrendo de vontade de arrancar os servidores movidos a Power8 nu-metal hospedados na nuvem, hoje é seu dia de sorte, e não em um-eu-tenho-a-ganhar-lottery-ticket-outta here sorta forma .
Na quarta-feira IBM vai anunciar que sua nuvem pública Softlayer vai oferecer servidores Power8 nu-metal como parte de seu curso OpenPower empurrão. Se você quiser rodar aplicativos grandes-de dados esmaga na arquitetura Power8, e você não quer encher os centros de dados com máquinas e cabos e administradores de sistemas, deixá-lo para Softlayer - que parece ser a mensagem, de qualquer maneira.
Fabricante de placa-mãe Tyan e InfiniBand Mellanox construtor equipamentos de rede, tanto Fundação OpenPower membros, estamos fornecendo o hardware para esta nova infra-estrutura-como-um-serviço. Os sistemas serão construídos para rodar o Linux.
Os servidores bare-metal deve estar disponível entre abril e junho deste ano, nos é dito; especificações de preços e do sistema será confirmada quando o hardware hospedado em nuvem atinge disponibilidade geral.
"Esta notícia é um raiser de cortina para a próxima Cúpula OpenPower [ em San Jose ], onde mais de 100 membros vão se reunir para discutir o progresso em torno OpenPower ", um porta-voz da IBM disse ao The Register.
OpenPower é um consórcio de empresas de todo o mundo que são, essencialmente , ajudando IBM empurrar a sua arquitetura de processador de energia em centros de dados Intel-dominadas. Como o modelo de licenciamento ARM, a Big Blue mantém o controle do conjunto de instruções, enquanto outros licenciar a arquitetura para desenvolver suas próprias máquinas movidos a energia. Nvidia está a bordo para fornecer interconexões NVLink rápidos.
Ainda é muito cedo para OpenPower. Novas máquinas deverão apresentar-se no cume acima mencionado, a partir 17 de março.
Enquanto esperamos para processadores Power9 chegar em torno de 2017, para que é quando a IBM é devido ao navio os chips para o Departamento de Energia dos EUA, Power8 é mais poderoso microprocessador da Big Blue, e compete contra da Intel Haswell-EP e Ivy Bridge Xeons -ep.
"A IBM pode bater mais rápido Xeon E5-2600v3 da Intel em cargas de trabalho de aplicativos que se beneficiam da alta largura de banda de memória," analista Linley Grupo Tom Halfhill observado no Microprocessor Report, no final de 2014.
"Embora Xeon pode marcar um pouco melhor em alguns benchmarks de nível de CPU estreitas, essas diferenças são insignificantes. Em eficiência de energia, no entanto, os mais recentes processadores Xeon permanecer bem à frente do Power8, mesmo em aplicações de grande porte.
"Uma das desvantagens do Power8 é o poder adicional (40-80W) necessária para seus chips de memória-tampão, mas os controladores externos permitir a 6x maior largura de banda DRAM que faz Power8 tão impressionante quando arcar com cargas de trabalho pesadas."
Softlayer foi comprada pela Big Blue em 2011 (um negócio de US $ 2 bilhões que concluída em 2013 ) para assumir Amazon Web Services, Google Compute Engine, e Microsoft Azure. Executivos da IBM já prometeu gastar US $ 4 bilhões em nuvem, análise de dados, mobilidade, redes sociais e de segurança em 2015, na esperança de crescer nesses segmentos, para US $ 40 bilhões em receitas anuais até 2018.
Softlayer oferece Intel Xenon potência servidores bare-metal, mesmo depois de IBM ejetado seu negócio de servidores x86 para Lenovo. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário