IBM anunciou que vai gastar US $ bilhões em quatro anos em uma nova unidade de internet de coisas negócio.
A empresa calcula que a internet das coisas rótulo agora se aplica a todas as coisas da cidade inteligente que fez para aplicações de água e de gestão de tráfego nos últimos anos. A idéia parece ser a de tomar esse trabalho, polvilhe um pouco de nuvens e / ou análise de Watson e entregar o que o chamado de IBM "uma plataforma aberta para fornecer aos fabricantes com a capacidade de projetar e produzir uma nova geração de dispositivos conectados que estão melhor otimizado para Internet das coisas, e para ajudar os líderes de negócios em todos os setores criar sistemas que melhor fusível empresa e os dados da Internet das coisas para informar a tomada de decisão. "
Que soa benigna. O plano da empresa para "introduzir um serviço baseado em nuvem que ajuda as empresas de seguros extrair insights de veículos conectados" pode aparecer menos. IBM calcula que este serviço "... permitirá modelos de precificação de novos e mais dinâmicos e da prestação de serviços que podem ser altamente personalizados aos condutores individuais", mas não é difícil imaginar algo acontecendo de errado com isso.
O anúncio da IBM tem o cheiro de bandwagon-Trepar e, ao mesmo tempo que representa uma nova rodada sobre atual analytics nuvem mantra da empresa. Não há menção de 2.000 pessoas sendo dedicados ao esforço IoT, mas pouco sinal se a US $ 3 bilhões é dinheiro novo líquido ou uma re-alocação de dinheiro que essas pessoas teriam gasto de qualquer maneira.
De qualquer maneira, a IBM tem uma abundância de compromissos com uma mancha IoT, então provavelmente tem um pouco mais de credibilidade no campo do que Microsoft. Os esforços de Redmond para convencer mundo + cão que nada a ver com Windows Embedded foi realmente IoT muito antes de qualquer outra pessoa sonhou com a idéia não parece inteiramente convincente , ea posição da Cisco que a IoT é uma mina de ouro, desde que você comprar mais roteadores doesn 't bespeak enorme sinceridade ou gravitas. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário