O projeto Internacional Thermonouclear Experimental Reactor é em água quente com o Parlamento Europeu por não gerenciar os fundos da UE corretamente.
Orçamentais deputados da Comissão de Controlo do Parlamento esta semana desaconselhadas aprova 2.013 gastos por pessoal do ITER devido a atrasos de pagamento e crescente custos orçamentais .
Embora a Comissão Europeia é responsável pela gestão do orçamento da União Europeia, todos os gastos devem ser aprovados pelo Parlamento em um "processo de quitação" anual, quando os deputados verificar se os fundos da UE foram gastos de acordo com as regras.
O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) também não conseguiu a primeira rodada do teste de "descarga", porque os deputados não estavam satisfeitos com a sua verificação dos pagamentos antes e depois de projetos contratados. Os deputados também questionou o uso do EIT de procedimentos por-somente para convidados de contratos públicos.
ARTEMIS baseado em Estocolmo (agora renomeada componentes eletrônicos e sistemas para a liderança europeia), projeto de nano-eletrônica ENIAC (Conselho Consultivo Initiative Nanoelectronics Europeia) e da Iniciativa sobre Medicamentos Inovadores (IMI) todos tiveram aprovação do orçamento adiada para verificações suficientes sobre as transferências de dinheiro.
As recomendações da comissão será submetida a votação por todo o Parlamento entre 28 e 30 de Abril. Parlamento vai tomar a sua decisão final sobre as descargas adiada em outubro. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário