Velocidades de rede Gigabit mais de sua conexão de internet existente estão boas para o início de 2016, aparentemente.
Isso é de acordo com a Comcast, cujo vice-presidente de arquitetura de acesso abordou a conferência Cable Next-Gen em Denver nesta terça-feira.
Jorge Salinger disse aos participantes que a gigante do cabo já estava testando a tecnologia no campo, com os funcionários dadas modems de nova geração em suas casas. Esses modems estão rodando DOCSIS 3.1 - que é 10 vezes mais rápido do que o padrão atual 3.0.
"A meta para nós é estar no campo estabelecimento prontidão da rede em 2015", disse Salinger de acordo com a luz de leitura , o que colocou sobre o evento. "Nosso objetivo geral é o de ser capaz de implantar DOCSIS 3.1 e gigabit por segundo em uma partida larga escala em 2016."
Que os géis de previsão com o que Comcast anunciado em janeiro. Em seguida, a empresa disse que estava a avançar com um novo modem compatível D3.1 da Broadcom - o BCM93390 - e colocar um início de 2016 cronograma na implementação.
Mas as expectativas e eventos do mundo real, muitas vezes seguem caminhos separados, fazendo o anúncio de Salinger que a empresa está fazendo trabalho D3.1 em residências ainda mais emocionante para os jogadores, aqueles que procuram 4K streaming de vídeo, e os amantes gerais de dados.
Pode ainda haver redutores de velocidade no caminho, no entanto.
Não há nenhum hardware D3.1 certificada no momento - certificação está prevista para começar meados de 2015 - assim Comcast está usando modems especialmente modificados.
Contudo, as coisas não parece promissor, com o diretor de tecnologias de rede em CableLabs, Belal Hamzeh, dizendo participantes que o seu processo de certificação está "progredindo bem".
Desde D3.1 diverge de 3,0 em que ele não usou a modulação fixa, existem obstáculos técnicos e de formação importantes a serem superados antes de uma grande distribuição pode ser colocado em prática. Salinger disse que enquanto ele começou treinando cerca de 1.000 de seus funcionários, ele precisa se expandir para que entre 20.000 e 40.000 antes que possa empurrar para fora o seu serviço.
E mesmo que um dos grande ponto de venda de DOCSIS 3.1 é que ele não precisa de um upgrade em toda a rede de acontecer, as empresas de cabo reconhecer que faz todo o sentido para fazer exatamente isso antes de lidar com o que é esperado para ser forte demanda por o super serviço de alta velocidade.
Apesar disso, a Comcast ainda está confiante em um 2016 lançamento no início - o que é impressionante, dado que, na Austrália, por exemplo, a empresa de construção de rede da Austrália Nacional de Banda Larga (NBN), NBN Co, era o orgulho de anunciar seus planos para oferecer serviço Gigabit um completo 12 meses mais tarde do que Comcast - em 2017. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário