Facebook tem vindo a pressionar com sua assimilação da totalidade da web, como o New York Times relata que a rede social de Mark Zuckerberg em silêncio foi falar com as empresas de mídia sobre a hospedagem de seu conteúdo dentro do próprio Facebook, assim desencorajando os usuários de nunca sair.
Com mais de um bilhão de usuários, e sua receita trimestral aumentando além das expectativas novamente em Q4 2014 , a empresa terá sido capaz de entrar conversas com grupos de mídia com alavancagem considerável.
Na verdade, o Facebook já pode ter atingido alguns negócios, como o NYT informa que está a começar a incorporar o conteúdo dos editores dentro dos próximos meses. "Os parceiros iniciais são esperados para ser The New York Times, BuzzFeed e National Geographic, embora outros possam ser adicionados desde discussões prosseguem", ele sugere.
Falando sob condição de anonimato devido a acordos de não divulgação, as fontes dizem que o Facebook está fazendo tentativas para adoçar o que de outro modo poderia ser visto como um pouco de uma manobra de bullying.
O NYT afirma que, "para tornar a proposta mais atraente para as editoras, o Facebook tem discutido formas para editores de ganhar dinheiro com publicidade que iria correr ao lado do conteúdo".
Os anúncios que os editores presentes ao lado de seu conteúdo em seus próprios sites poderiam ser completamente removido e substituído com um único anúncio feito sob encomenda dentro do artigo Facebook. A empresa, então, se envolver em algum tipo de acordo de partilha de receitas, ao passo que, historicamente, tem dito provedores de conteúdo para manter schtum e ser grato para o tráfego extra.
Entre as mais graves repercussões para as editoras será a perda de dados do consumidor. Uma variedade de ferramentas da web e cookies são usados por sites para criar conjuntos de dados de atividades na web do seu público. Esta informação é então usada para permitir que os anunciantes para rastrear os usuários de forma mais eficaz. Isto levanta preocupações com a privacidade, mas como o NYT observa: "Ele não foi divulgado quanto desse dados Facebook estaria disposto a compartilhar."
Produzir absolutamente nenhum conteúdo em si, Facebook atualmente permite aos usuários compartilhar links para conteúdo de notícias que os direciona para fora do local. O fato de que os usuários continuem a querer jornada além Facebook parece estar causando a empresa não tem fim do sofrimento.
O NYT descreve "tipicamente ... cerca de oito segundos" de tempo de carregamento para os seguintes links para artigos de mídia em outros lugares. Facebook aparentemente pensa que isso é muito tempo, especialmente em dispositivos móveis, e está olhando para resolver a questão, fornecendo conteúdo no próprio site antes de jovens entediados de hoje descartá-lo como um dos agregadores de links inferiores da web. ®
via Alimentação (Feed)
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