quarta-feira, 25 de março de 2015

App Metro atende o Windows 10. A Microsoft ganhar? Talvez depois de uma pequena melhora


Primeiro Olhar Microsoft lançou ferramentas de visualização para a do Windows 10 Universal App Platform (UAP), dando aos desenvolvedores a sua primeira oportunidade de experimentar e construir aplicativos de estilo novo Windows.


As ferramentas que você pode encontrar aqui , exigem a mais recente tecnologia de pré-visualização de Visual Studio 2015, bem como a visualização do próprio Windows 10, por isso é pré-visualização na visualização em antevisão: não algo para uma máquina de produção.





A documentação é atualmente tanto esboçado e confusa, graças à decisão da Microsoft de re-uso do nome "App Universal", já utilizado para um tipo de projeto do Windows 8.1 que atinge várias plataformas, utilizando o código compartilhado. Você pode ter que varrem esses vídeos para obter uma visão detalhada da nova plataforma.


Vale a pena notar que você não tem que usar um App Universal para direcionar o Windows 10. Ele ainda é o Windows, e os projetos Win32 ambos continuam a trabalhar, com a vantagem de que eles também executado no Windows 7 e 8.


Qual é a diferença entre a nova e velha App Universal? Além de melhorias incrementais, a mudança fundamental é que um projeto UAP é um projecto único que funciona em todas as plataformas suportadas, o que incluirá o Windows 10 PCs, tablets, telefones, Xbox One e Windows 10 IoT (Internet of Things).


Anteriormente, a App Universal incluiu vários projetos, um para o código compartilhado, e outro para cada plataforma suportada, e você iria construir aplicativos separados por plataforma.


The Windows Core platform

A plataforma Windows Núcleo



Para atingir este nível de compatibilidade, a Microsoft fatoramos um "Windows núcleo" que é comum a todas as plataformas. Há ainda uma abundância de características específicas do dispositivo, porém, que você pode direcionar referenciando "extensão SDKs", como para Windows Desktop ou Windows Mobile (sim, ele é chamado de Windows Mobile Extension SDK nas ferramentas de visualização, o que sugere que este nome antigo pode retornar).


Se você usar um SDK Extension, a API referenciado só irá funcionar nessa plataforma, mas a API stub existe nas outras plataformas que não faz nada. É para baixo para o desenvolvedor de escrever código para detectar se ele está presente, através de funções como IsTypePresent ou IsEventPresent.


Compilação condicional com #if ainda funciona, mas é desencorajado, uma vez que quebra o conceito UAP, levando-o de volta para a antiga abordagem de separado constrói para cada dispositivo.


Outra peça do quebra-cabeça é o que a Microsoft chama de Adaptive UX, onde você cria uma interface de usuário única que se adapta ao dispositivo. É uma abordagem semelhante ao que na web é chamado de UI Responsive, uma página web que se adapta ao tamanho da tela e funciona em tudo, desde dispositivos móveis para desktops.


Será que um UX Adaptive não vem de graça, embora; o desenvolvedor tem que considerar diferentes tamanhos de tela ou janela e escrever "Adaptive Triggers", que alteram as propriedades de controle de acordo com o tamanho do display.


Criando um Adaptive UX é mais fácil do que era, graças a um novo controle de layout chamado RelativePanel, que permite que você posição criança regula quer em relação ao painel, ou em relação ao outro. Você pode dizer, por exemplo, que você quer um título centrado na parte superior, e uma caixa de entrada abaixo do cabeçalho alinhado à sua margem esquerda.


Como Metro no Windows 8 (também conhecido como loja de aplicativos), a App Universal roda em cima do tempo de execução do Windows (WinRT), um ambiente de área restrita, que também é passível de controle de toque. Existem algumas melhorias úteis para a plataforma WinRT nesta versão, incluindo:



  • Arrastar e soltar apoio entre aplicativos e área de trabalho do Windows, importantes para a integração com o desktop

  • Serviços App, uma API baseada em mensagens que permite chamada um app em uma tarefa em segundo plano executado por um outro app e obter um resultado

  • O armazenamento compartilhado: um app pode passar um token para outro app para habilitá-lo para abrir um arquivo compartilhado

  • O suporte para o open source AllJoyn estrutura para aplicações da Internet das coisas

  • 3D transforma para aplicações e efeitos gráficos

  • Controle WebView baseado no novo motor "Projeto Spartan" para um melhor suporte a padrões

  • Novo controle e serviços de mapa, assim você sobrepõe facilmente seus próprios elementos da interface do usuário em um mapa

  • Novo controle de calendário que também é utilizado pela versão Universal App do Outlook

  • Esta não é uma lista exaustiva e há mais por vir







via Alimentação (Feed)

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