HP tem restaurado a Amazon Web Services compatibilidade para sua linha de Helion produto nuvem, pouco mais de um ano depois de ter caído de apoio em favor de se concentrar em uma mistura de OpenStack e sua própria, a tecnologia in-house .
Os recursos restituídos vir na forma de uma nova versão do Eucalyptus, o open source software de construção de nuvem AWS-friendly que a HP adquiriu em setembro de 2014.
Helion Eucalyptus 4.1 é a primeira versão do software sob a marca da HP, e é também a primeira versão nova a aparecer desde outubro.
"A adição de Eucalyptus ao portfólio HP Helion dá aos clientes a flexibilidade para implementar cargas de trabalho da AWS existentes em ambientes de nuvem que controlam (privada ou gestão), dirigindo-se a procura de alternativas de baixo custo para nuvem pública vendor lock-in", HP alegremente explicou em um comunicado de imprensa .
O lançamento marca a primeira vez que a compatibilidade AWS está disponível em Helios em nuvem da HP, uma vez que atingiu disponibilidade geral em Dezembro de 2013. As versões de pré-lançamento tinha incluído o suporte para as APIs AWS EC2 e ferramentas de eucalipto, mas os recursos foram puxados para o lançamento oficial da Helion.
Os novos recursos do Helion Eucalyptus 4.1 incluem suporte para a implantação de nuvens privadas Eucalyptus baseada em AWS CloudFormation modelos, além de gerente de Helion Eucalyptus Nuvem, uma ferramenta baseada na Web que permite que os administradores a gerenciar o armazenamento compatível com S3 ou em nuvens de eucalipto ou a própria AWS.
A reintegração de Eucalyptus em Helion deve ser um sinal encorajador para os fãs da tecnologia. Por um tempo, parecia que Eucalyptus devore da HP foi concebido apenas como uma forma de consolidar o mercado de software em nuvem OpenStack para trás, e ex-CEO da decisão Eucalyptus Mårten Mickos 'para deixar o cargo de chefe da divisão Helion na semana passada, não ajudou.
Helion OpenStack avança
Quaisquer que sejam os planos da HP para Eucalyptus, no entanto, continua a ser a sua aposta OpenStack nuvem top. Em 2014, o CEO da HP, Meg Whitman, disse que a empresa iria investir US $ 1 bilhão no relacionadas com a OpenStack R & D mais de dois anos, e que o projeto ainda está em andamento.
O caso em questão, em simultâneo com o anúncio Eucalyptus HP também lançou a versão 1.1 de sua distribuição, tanto Helion OpenStack ea plataforma de desenvolvimento que o acompanha.
Helion OpenStack 1.1 inclui melhorias na segurança hypervisor e todos os dados em trânsito entre os componentes de OpenStack nuvens está agora protegida por criptografia TLS. Além de algumas melhorias de gestão, é também agora certificada para executar o Windows Server 2012 R2, 2012, 2008 R2, e 2008, como sistemas operacionais convidados, com total apoio da Microsoft.
Ambos Helion Eucalyptus 4.1 e Helion OpenStack 1.1 estão disponíveis imediatamente, a HP diz, mas os preços vai depender das necessidades individuais dos clientes. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário