quinta-feira, 19 de março de 2015

Nuvem de streams de música ultrapassar as vendas de CDs pela primeira vez, diz indústria fonográfica ass. da América


Música ao vivo é agora mais popular do que CDs, de acordo com a Record Industry Ass. of America (RIAA).


A RIAA relatou (PDF) que em os EUA no ano passado, streaming de música vendas representaram US $ 1.87bn nas receitas de retalho, em comparação com $ 1,85 no total das receitas para a mídia digital baseados em disco.





Mídia física como um todo conseguiu afastar os streaming de maré, graças a US $ 315 milhões nas receitas de vinil (até 49 por cento em relação ao ano). No geral, o vinil foi responsável por 14 por cento das vendas de música física, pela primeira vez desde 1987 que a analógica foi mais do que 10 por cento do mercado físico.


A contagem final para os EUA em 2014 colocar downloads digitais a 37 por cento das vendas, física (CD e vinil) em 32 por cento e streaming media em 27 por cento. Toque e ringback vendas representaram um por cento, enquanto os serviços sincronizações levou 3 por cento das receitas.


Receitas de streaming de música subiram 29 por cento em relação ao ano (a partir de 5 por cento em 2009), sugerindo que a diferença entre streaming e mídia física só vai aumentar nos próximos anos. A RIAA destacou o crescimento dos serviços de assinatura, como o Pandora e Rhapsody, bem como os canais de uma só vez, como o YouTube e Vevo serviços de streaming.


RIAA streaming stats

Streaming de figuras, em linha reta da Ass.



"O crescimento da receita Transmissão foi impulsionado por aumentos relativamente consistentes de cada um de seus componentes", informou a RIAA.


"Os serviços de subscrição pagos cresceu 25 por cento ano-a-ano para 799,000 mil dolares. As receitas de serviços suportados por anúncios on-demand cresceu 34 por cento, para 295 milhões dólares, e as distribuições SoundExchange cresceu 31 por cento, para 773 milhões dólares."


Nem impresso nem de streaming de música poderia igualar-se a influência de downloads digitais mercado. A RIAA disse que os downloads digitais foram responsáveis ​​por 37 por cento de todas as vendas, ou US $ 2,8 bilhões no ano. Esse número foi ligeiramente para baixo, caindo 8,7 por cento no ano.


No geral, a RIAA relata que a música digital responde por $ 4.51bn em receitas, ou 66 por cento do lanço total da indústria. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário