Música ao vivo é agora mais popular do que CDs, de acordo com a Record Industry Ass. of America (RIAA).
A RIAA relatou (PDF) que em os EUA no ano passado, streaming de música vendas representaram US $ 1.87bn nas receitas de retalho, em comparação com $ 1,85 no total das receitas para a mídia digital baseados em disco.
Mídia física como um todo conseguiu afastar os streaming de maré, graças a US $ 315 milhões nas receitas de vinil (até 49 por cento em relação ao ano). No geral, o vinil foi responsável por 14 por cento das vendas de música física, pela primeira vez desde 1987 que a analógica foi mais do que 10 por cento do mercado físico.
A contagem final para os EUA em 2014 colocar downloads digitais a 37 por cento das vendas, física (CD e vinil) em 32 por cento e streaming media em 27 por cento. Toque e ringback vendas representaram um por cento, enquanto os serviços sincronizações levou 3 por cento das receitas.
Receitas de streaming de música subiram 29 por cento em relação ao ano (a partir de 5 por cento em 2009), sugerindo que a diferença entre streaming e mídia física só vai aumentar nos próximos anos. A RIAA destacou o crescimento dos serviços de assinatura, como o Pandora e Rhapsody, bem como os canais de uma só vez, como o YouTube e Vevo serviços de streaming.
Streaming de figuras, em linha reta da Ass.
"O crescimento da receita Transmissão foi impulsionado por aumentos relativamente consistentes de cada um de seus componentes", informou a RIAA.
"Os serviços de subscrição pagos cresceu 25 por cento ano-a-ano para 799,000 mil dolares. As receitas de serviços suportados por anúncios on-demand cresceu 34 por cento, para 295 milhões dólares, e as distribuições SoundExchange cresceu 31 por cento, para 773 milhões dólares."
Nem impresso nem de streaming de música poderia igualar-se a influência de downloads digitais mercado. A RIAA disse que os downloads digitais foram responsáveis por 37 por cento de todas as vendas, ou US $ 2,8 bilhões no ano. Esse número foi ligeiramente para baixo, caindo 8,7 por cento no ano.
No geral, a RIAA relata que a música digital responde por $ 4.51bn em receitas, ou 66 por cento do lanço total da indústria. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário