quinta-feira, 19 de março de 2015

Boffins Oxford publicar mapa genético multa escala regional do Reino Unido


Uma equipe internacional de pesquisadores criaram um mapa genético em escala fina do Reino Unido, a primeira vez que tal mapa foi produzido para qualquer país do mundo.


A variação genética em escala fina entre populações humanas é de interesse para os pesquisadores, tanto como meio de rastrear movimentos históricos da população, e por sua capacidade de informar a análise estatística de como desenvolver doenças entre as populações.





Os adeptos do British Isles estudo foi financiado pelo Wellcome Trust , uma fundação de caridade global "dedicado a melhorar a saúde através do apoio mentes brilhantes." Foi publicado na revista Nature .


A equipe de pesquisa internacional, com base em toda a Oxford, UCL, ea Murdoch Childrens Research Institute australiano, analisou o DNA de 2.039 pessoas de áreas rurais do Reino Unido, cujos quatro avós nasceram dentro de 80 quilômetros um do outro. Como quarto do genoma de um indivíduo vem de cada um dos avós, os pesquisadores foram efetivamente amostragem DNA desses antepassados, permitindo que um instantâneo da genética do Reino Unido no final do século 19.


Para descobrir as diferenças genéticas extremamente sutis entre esses indivíduos, os pesquisadores usaram técnicas estatísticas de vanguarda para separar as amostras de DNA em indivíduos geneticamente semelhantes, sem saber para onde, no Reino Unido as amostras vieram. Ao traçar cada pessoa em um mapa das ilhas britânicas, usando o ponto central de lugares de nascimento de seus avós, eles foram capazes de ver como essa distribuição correlacionada com seus agrupamentos genéticos.


Aproximar-se de examinar os padrões genéticos no Reino Unido a maiores níveis de resolução, os pesquisadores descobriram que a população em Orkney emergiu como o mais geneticamente distintos. No próximo nível, a área geográfica de Gales formaram um grupo genético distinto, seguida de uma nova divisão entre o norte eo sul do País de Gales.


A próxima zoom mostrou no norte da Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte separar coletivamente a partir sul da Inglaterra, antes de Cornwall, em última análise formou seu próprio grupo separado. Outras distinções poderia novamente ser encontrado como Escócia e Irlanda do Norte separado do norte da Inglaterra. O estudo, eventualmente, focada no nível em que o Reino Unido foi dividido em 17 grupos geneticamente distintos de pessoas. O padrão de diferenciação genética revelou uma "concordância notável entre os clusters genéticos e geografia."


Em termos de migrações históricas, as conclusões boffins lhes permitiu sugerir "significativa pré-romana, mas pós-Mesolítico, movimento para sudeste da Inglaterra da Europa continental."


Seu trabalho confirma detalhes sobre os padrões de migração conhecidos e também sugere um fim a alguns debates em curso. Entre as suas principais conclusões, a relativa homogeneidade do grupo genético Inglês leste, centro e sul, com uma contribuição significativa de DNA migrações anglo-saxões (10-40% de ancestralidade total) resolve uma controvérsia histórica em mostrar que os anglo-saxões se casaram com , em vez de substituir, as populações existentes.


Os resultados também acabar com noções de um único, pré-Saxon coletiva, mostrando que "em não-saxão, existem partes do Reino Unido subgrupos geneticamente diferenciados, em vez de uma população geral" Celtic '. "


Dr Michael Dunn, chefe de Genética e Ciências Moleculares no Wellcome Trust, disse: "Estes pesquisadores foram capazes de usar técnicas genéticas modernas para proporcionar respostas para a secular questão - de onde viemos. Além dos fascinantes perspectivas sobre a nossa história, esta informação pode ser muito útil a partir de uma perspectiva de saúde, como a construção de uma imagem de genética de populações a esta escala pode, no futuro, ajudar-nos a projetar estudos genéticos melhor para investigar a doença. "


Alguns outros principais conclusões incluíram a descoberta de que os grupos genéticos separados em Cornwall e Devon divididos quase exatamente ao longo da fronteira moderna concelho. Este é um exemplo muito localizada de um algo que ocorre em nível nacional também, como muitos dos grupos genéticos do Reino Unido mostram locais semelhantes aos grupos tribais e reinos ao redor final do século 6, após a liquidação dos anglo-saxões , sugerindo essas tribos e reinos podem ter mantido uma identidade regional por muitos séculos, e, em menor grau, talvez ainda o fazem. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário