Análise Netflix é usado para spoilers locais que bloqueiam a sua expansão internacional, uma vez que entra em novos mercados - no Canadá teve que enfrentar fora com Crave TV, nos países nórdicos que lutaram com ViaPlay e HBO Go e no Reino Unido subiu contra Now TV da Sky. Mas na Ásia, enfrenta talvez sua mais formidável obstáculo ainda em HOOQ.
HOOQ foi anunciado pela primeira vez em 30 de janeiro 2015, telco regional, sediada em Cingapura SingTel em parceria com a Sony e Warner Bros como um ataque preventivo contra Netflix antes que ele chegue, e acaba de lançar seu serviço inaugural nas Filipinas. Índia, Indonésia e Tailândia são definidas a seguir este mês, à frente do mercado de Cingapura doméstica da SingTel, onde é a telco dominante.
Mas será na Austrália, onde Netflix e HOOQ chifres primeiro bloqueio diretamente. Própria Netflix destinou 24 de março como a sua data de lançamento na Austrália e na Nova Zelândia, enquanto HOOQ planeja entrar logo depois.
HOOQ visa otimizar a qualidade de serviço (QoS), oferecendo apenas através de redes de propriedade da SingTel ou seus parceiros. Isso deixa Netflix com a vantagem de não ser preso a qualquer telco - e tão livre, em princípio, para ser executado em qualquer rede de acesso, embora possa inicialmente admitir algo para HOOQ na qualidade da experiência, pelo menos até que ele constrói a sua rede de distribuição de conteúdo próprio (CDN) ou faz as diligências necessárias com terceiros CDNs, bem como as empresas de telecomunicações locais, para garantir end-to-end QoS.
Esta não é tanto uma questão na América do Norte e na Europa e, provavelmente, não em Cingapura, quer, mas pode vir a ser em outros mercados asiáticos, incluindo a Índia, onde a cobertura de banda larga ainda é desigual e muitas vezes pouco fiáveis. Esse fator contribuiu para levar até decepcionante para Netflix na América Latina e especialmente no Brasil, onde apenas 20 por cento dos assinantes de internet desfrutar de velocidades de acesso mais de 500 Kbps no momento do lançamento.
Na Austrália, estamos olhando para um bastante simples match-up, embora o resultado pode não ser totalmente replicado nos mercados asiáticos, onde o conteúdo gostos são diferentes. Ironicamente Netflix poderia se beneficiar da pirataria que é abundante na região, uma vez que este lhe permitiu ganhar o reconhecimento de marca forte para sua série icônica House of Cards e laranja é o preto novo, o que, sem dúvida, têm-se revelado a série mais influente na história da TV paga, no mínimo, combinando o impacto de Os Sopranos e Sex and the City para a HBO. Na verdade, CEO da Netflix, Reed Hastings descreve regularmente sua empresa como a HBO da internet.
Isso destaca como o conteúdo se tornou um fazedor de reis para Netflix e foi o grande sucesso destas séries que reacendeu sua expansão global depois de um ano em pousio em 2013, após o seu lançamento no Reino Unido e na Irlanda, no início desse ano.
Este fator conteúdo irá garantir que a Netflix tem sucesso em se tornar um grande jogador no Extremo Oriente, mesmo que concede vantagem de antecipação cedo para HOOQ. Mas este último também está entrando com um jogo forte conteúdo através de ter Sony e Warner Bros a bordo. No lançamento, HOOQ está oferecendo 10 mil filmes e programas de TV a partir desses dois parceiros, incluindo filmes como Homem-Aranha e Harry Potter, bem como programas de TV populares como Friends e Gossip Girl. Ele está complementando com uma extensa biblioteca de indianos, chineses, tailandeses, filipinos, indonésio, coreano e japonês conteúdo, que será crucial para a competitividade nestes respectivos mercados.
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário