Análise do Tribunal A New York tentou bater DVD que rasga o software biz Fengtao off-line através da emissão de uma injunção contra os seus nomes de domínio, contas de redes sociais e sistemas de pagamento on-line.
Juiz Vernon Broderick ordenou [PDF] que dezenas de nomes de domínio, incluindo DVDFab.com, DVDFab.net, DVDFab.jp, DVDFab.de, Ray-ripper.us, Boooya.org e CopyBiuRay.us ser retiradas da internet.
Ele também ordenou que as contas da empresa chinesa em sites baseados nos Estados Unidos Facebook, Twitter, Google+ e YouTube ser desligado ou restrito. E ele exigiu 25 empresas de pagamento online, incluindo PayPal, Visa, MasterCard e Amazon Payments não prestam seus serviços a Fengtao, que vende software duplicação chamado DVDFab.
Fengtao é acusado de violar as leis dos EUA enviando software que contorna a encriptação AACS que é suposto para impedir as pessoas de copiar HD DVDs e discos Blu-ray. A Advanced Access Content System Licensing Administrator - um consórcio que inclui a Disney, Intel, Microsoft, Panasonic, Warner Brothers, IBM, Toshiba e Sony, e cuida da especificação AACS - está processando Fengtao para interromper a distribuição de DVDFab.
O resultado final de injunção deste mês fornece uma visão intrigante sobre como as empresas de internet, mesmo aqueles baseados fora da América, satisfazer os pedidos dos juízes norte-americanos. Com base em uma avaliação dos serviços de pagamento nomeados na ordem, e a presença online restante do ripper software DVDFab de Fengtao (que é vendido por cerca de US $ 125), o que aprendemos é:
- Google puxa tudo pode offline quando confrontado com uma liminar EUA. Todos os links e contas referidas no pedido de liminar foram tomadas para baixo dos resultados de pesquisa do gigante da web e Google+. Ele também removeu todos e quaisquer links para os domínios nomeados e contas de redes sociais -, mas, principalmente, não a quaisquer novos domínios que foram ativados.
- Facebook parece ter colocado um congelamento das contas do FB Fengtao. Assim, enquanto os postos ainda aparecem, as páginas não foram atualizados desde a liminar desceu.
- Twitter suspendeu algumas das contas nomeadas, mas alguns permanecem on-line e estão sendo usadas ativamente: parece que apenas aqueles com o nome exato do software ter sido desligamento.
Quando se trata de nomes de domínio, os registros em sua maioria baseados nos Estados Unidos foram todas cumpridas, e parou de resolver os endereços. Eles incluem: Verisign, que corre pontocom; PIR, que corre dot-org; e NeuStar, que corre dot-nos.
No entanto, os registros não-americanos, com excepção de JPNIC do Japão, parecem ter se recusou a aceitar a jurisdição dos Estados Unidos, e assim por alemães (.de) e chineses (.cn) sites da empresa ainda estão em funcionamento, com os domínios identificados como redirecionar a uma novo domínio, dvdfab.cn.
Quanto aos processos de pagamento on-line, que é mais difícil de dizer, embora a empresa ainda pretende oferecer o serviço Verified by Visa e MasterCard SecureCode opções em seu site.
Preliminares
Liminar da semana passada em si seguido de liminar no ano passado por meio de ação judicial interposto pelo consórcio acima mencionado. Essa liminar foi concedida desde Fengtao não conseguiu responder ao tribunal. Em seguida, ele apresentou uma resposta argumentando que a ordem era muito amplo, que o juiz negou.
Software de Fengtao permite que os usuários de crack a proteção de gerenciamento de direitos digitais (DRM) em discos pós-DVD e, em seguida, salvá-los para uso em todos os dispositivos - algo que é contra a lei dos EUA.
Quanto à eficácia da mais recente decisão judicial, que é discutível. Foi, sem dúvida necessária Fengtao fazer mudanças significativas, e para reconstruir seus perfis e sites sob outros nomes e em diferentes nomes de domínio.
No entanto, por simplesmente saber o nome DVDFab, é muito fácil encontrar o produto e baixá-lo - e que a empresa descobriu como efetuar o pagamento por isso. Dito isso, é notável que a biz não é mais o uso de domínios pontocom, optando por endereços CN-dot chineses. E tem em grande parte perdido sua presença YouTube.
Em essência, os AACS e o juiz ter limitado a capacidade de Fengtao para construir e comercializar uma presença on-line estável, marcando-a como uma empresa que os consumidores devem ser mais cautelosos sobre.
Muito qual a porcentagem de seus clientes já não estão cientes de que eles podem estar fazendo algo legalmente suspeito é difícil dizer, no entanto.
Como para a própria empresa, que alega a oposição filosófica para a questão da proteção DRM. E, ele tem que ser dito, a empresa não colocar um monte de esforço e orgulho em desenvolver recursos e uma interface de usuário para o seu app.
Mas a mensagem é muito clara dos Estados Unidos: você não é bem-vindo. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário