Outro dia, outro bafo na rede definida por software (SDN) e / ou função de rede de virtualização (NFV) mercado, desta vez sob a forma de o novo "CloudRouter Project" apoiado por CloudBees, Cloudius Sistemas, IIX, Nginx e OpenDaylight.
O último você provavelmente sabe - é o esforço da Fundação Linux para criar um SDN e / ou pilha NFV padrão. Cloudius é um esforço israelense para criar um sistema operacional muito leve para a implantação bare metal, CloudBees é uma integração contínua jogador, NGINX oferece um servidor web e balanceador de carga, enquanto IIX é uma empresa de peering global.
Este último está conduzindo o Projeto CloudRouter, porque seu diretor sênior de DevOps, e, CloudRouter Projeto chumbo, Jay Turner considera "À medida que a indústria se move para a computação em nuvem, é preciso haver uma ponte entre arquiteturas legadas para SDN, nuvens híbridas e de dados de centro a centro-as conexões de dados ".
Primeiro esforço do grupo é seu para a descarga aqui . A ferramenta é baseada no Fedora e é dito para oferecer os seguintes recursos:
- capacidade para rodar em infraestruturas de nuvem pública e privada em escala com um sistema de configuração totalmente automatizada
- container-pronto, incluindo suporte para Docker, Cloudius, OSV e imagens KVM
- conectividade segura usando sbased-padrão IPSec VPN, SSL ou L2TP
- monitoramento e relatórios com análise de protocolo de rede integrada para o detalhe de rede a um nível de granulação fina
- alta disponibilidade e redundância do sistema com failover e sincronização
- mínimo consumo de recursos
O grupo avalia que essa abordagem "... fornece DevOps para redes (NetOps) com a capacidade de implantar facilmente uma pilha integrada e endurecido."
OpenDaylight tem uma lista de sócios poderoso - apenas sobre qualquer fornecedor que já tenha considerado SDN ou NFV, ou pode significar tanto, assinou como membro - por isso a sua participação neste projeto significa que ele merece ser levado a sério. o projeto também é motivada pelo desejo de oferecer uma alternativa aberta a SDN comercial e NFV, o que significa que ele tem todas as chances de se tornar cada vez mais relevante. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário