A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) foi extraída uma taxa de US $ 3,4 milhões da Verizon por sua incapacidade de fornecer aos clientes com o serviço de telefone de emergência no ano passado.
A FCC disse que tinha concordado com a taxa com os EUA gigante das telecomunicações, após uma queda de abril 2014, que deixou 11 milhões de pessoas sem cobertura de telefonia, inclusive para o serviço de emergência 911. Uma investigação mostrou que a telco também não relatou a interrupção tão rapidamente quanto deveria.
A FCC disse que acidente da Verizon deixou 750.000 pessoas representadas por 13 centros de chamada de emergência em nove municípios do Norte da Califórnia, assim como outros seis estados Ocidental dos EUA, sem acesso por telefone.
A interrupção de seis horas (PDF), que teve lugar na noite de 9 de abril de 2014, resultou em 4.300 chamadas de emergência falhando em os EUA Ocidental devido a uma falha em um call-center roteamento Colorado. Não houve óbitos durante a interrupção.
A multa dificilmente vai fazer um dente em que os retornos para a empresa que registrou US $ 7.8bn no lucro no último trimestre. Ainda assim, a FCC acredita que a multa será dar aos operadores de incentivo para garantir que as linhas telefônicas estão sempre trabalhando.
"Levamos a sério a nossa obrigação de garantir que os sistemas da nação 911 funcionar de forma confiável", disse o presidente da FCC Tom Wheeler.
"Vamos continuar a trabalhar com os fornecedores para garantir que os avanços em tecnologias de 911 conduzir à melhoria das comunicações entre os cidadãos e os socorristas."
Como parte do acordo (PDF) , Verizon também vai concordar em colocar em prática medidas para cobrir futuras interrupções e responder melhor às futuras interrupções que poderiam ameaçar a disponibilidade do serviço de emergência. Essas medidas incluem uma melhor identificação de potenciais causas de interrupções, detectando interrupções e colocar em prática medidas para cobrir possíveis falhas no serviço. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário