Outfit Nuvem Joyent lançou Triton, uma nova oferta de software e de serviços que oferece o que Joyent descreve como "infra-estrutura nativa recipiente", onde o recipiente Linux - e não um servidor ou um VM - é a unidade atômica de hospedagem.
"Em uma frase (embora um prolixo um), Triton permite executar recipientes Linux seguras diretamente no bare metal através de um anfitrião Docker elástico que oferece redes definidas por software totalmente integrado", escreveu Joyent CTO Bryan Cantrill em um post de blog na terça-feira.
O que isso significa é que Triton permite aos desenvolvedores implantar recipientes Docker diretamente para a nuvem em abstrato, e não a qualquer instância ou máquina específica. O software lida com Triton provisionamento de recursos nos bastidores, liberando os departamentos de TI a partir de que nível de despesas administrativas.
A versão hospedada, conhecido como Triton Elastic Container Service, implanta contentores em nuvem pública da Joyent com facturação ao minuto.
A mesma tecnologia também está disponível para a construção de nuvens privadas em próprios centros de dados dos clientes, através do software de infra-estrutura Triton Elastic Container.
Triton é a segunda oferta da Joyent a-service recipiente-as-. Enquanto a primeira geração serviço de contentores Docker da empresa correu recipientes dentro de VMs, como a maioria dos provedores de nuvem fazer, Triton executa-los em bare metal para um melhor desempenho.
Joyent consegue isso por causa da natureza única de sua infra-estrutura. Ao invés de construir sua nuvem inteiramente fora do Linux, Joyent baseou a sua Triton Container Hypervisor em SmartOS , uma plataforma de código aberto homegrown que é derivado do OpenSolaris.
No passado, SmartOS tem usado a virtualização KVM para girar VMs em nuvem da Joyent. Triton, por outro lado, usa a tecnologia de "zonas" mais velhos e indiscutivelmente superiores - que SmartOS herda de Sun Solaris - para lançar recipientes sem executá-los em um hypervisor.
Especificamente, SmartOS aproveita "Zonas de marca-LX", uma tecnologia que fornece emulação Linux dentro Zones. Zonas LX com a marca começou a vida como uma idades projeto Sun atrás, Cantrill disse, mas é necessário um trabalho considerável antes que pudesse ser executado em sistemas SmartOS modernos. Depois de muito martelar, no entanto, Joyent agora tem em funcionamento - incluindo suporte para clientes de 64 bits, que tinha sido previamente desaparecidas.
Edifício Triton em SmartOS também oferece vantagens adicionais, como a capacidade de usar a tecnologia DTrace depuração altamente respeitado da Sun em aplicações Linux rodando em recipientes Docker.
Joyent também adicionou outra camada chamada "SDC-estivador", que fornece um ponto final para o Remote API Docker. Em outras palavras, o serviço parece Docker para um desenvolvedor, mas provisionamento de recursos e instanciação de contentores na realidade é gerida por SmartDataCenter, próprio software de gerenciamento em nuvem da Joyent.
Este código de emulação de Docker ainda não implementa a API Docker completa e existem algumas diferenças entre o seu comportamento e que de estoque Docker, Cantrill disse, mas para a maior parte ele deve fornecer uma interface de cloud-nativa familiar para usuários experientes Docker.
"A partir de uma perspectiva desenvolvedor Docker, ter uma gama Docker que representa um datacenter inteiro - ou seja, uma (aparentemente) galáctico Docker anfitrião - se sente como um importante passo em frente", escreveu Cantrill.
Triton Elastic Container Service para Docker, versão hospedada do Joyent do software, está disponível em uma versão de pré-visualização limitada desde o início de março. Na terça-feira, Joyent ampliou o acesso ao incluir (com sorte) qualquer um que queira se inscrever . Engenheiro Joyent Casey Bisson postou um walk-through demonstrando como para girar contentores em nuvem da empresa aqui , e informações sobre os preços por minuto está disponível aqui .
Os clientes interessados na gestão de uma pilha de infraestrutura Triton Elastic Container em seus próprios centros de dados, por outro lado, deve entrar em contato com Joyent para informações adicionais. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário