CEO da Apple, Tim Cook confirmou que ele está a entregar a sua relativamente desprezível fortuna para a caridade para a melhoria do planeta - uma vez que ele é pago bill faculdade do sobrinho.
Este não é algum tipo de golpe publicitário para reforçar a imagem da Apple como um designer benevolente tecnologia. Hacks de baixo calão em publicações menores pode sugerir isso, mas não nós, oh não. Cozinhe apenas se preocupa com todos nós.
"Você quer ser a pedra no lago que cria uma onda de mudança", disse ele em um bajulador perfil .
Cook está estimada para ter uma fortuna pessoal de US $ 785m - uma quantidade irrisória ofuscado pelo $ 30.2bn que Bill Gates já entregou para combater a doença e educação reforma. Mas parece Gates, não pode dar as verdinhas afastado rápido o suficiente - no ano passado ele fez US $ 3 bilhões e US $ 2,6 bilhões ostentaram em boas causas.
A fortuna pessoal de CEO da Apple inclui US $ 120 milhões em ações da Apple e ações restritas avaliado em US $ 665m se fosse para ser totalmente investido. Ele já começaram a semear a grana, mas vai doar o lote para fora uma vez os seus dez anos de idade relativa é totalmente instruídos.
Aparentemente cozinheiro quer "desenvolver uma abordagem sistemática à filantropia ao invés de simplesmente passar cheques".
As fileiras de executivos do Vale do Silício e os provenientes de outras indústrias falar publicamente sobre suas atividades filantrópicas está crescendo. Fat cat financista Warren Buffet pediu anteriormente bilionários a doar metade de sua riqueza antes de acabar com ele através do Dar Pledge website.
Luzes principais da indústria de tecnologia, incluindo Gates, do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, curtido perma Playboy co-fundador da Oracle Larry Ellison, telco empresário John Caudwell e Tesla biggie Elon Musk já se inscreveram.
Apple tinha esculpido uma imagem como um azarão que luta contra a máquina Microsoft. Agora que é a empresa mais valiosa do planeta, com uma capitalização de mercado ao norte de US $ 700 bilhões , isso não jogar tão bem.
Talvez cozinheiro deve usar seu poder e influência para dar mais concessões aos trabalhadores em fábricas do Extremo Oriente que constroem kit da Apple, que reclamou das condições de trabalho hediondos.
Ou talvez a Apple poderia simplesmente parar de evitar imposto sobre as sociedades - que, embora legal, chama a críticas de quem não pode mover a sua riqueza em todo o mundo para evitar entregá-lo para o Fisco.
A Apple negociou um acordo com o governo irlandês que lhe permitiu pagar uma taxa de dois por cento.
A empresa também tem mais de cem bilhões de dólares fora os EUA que não querem repatriar por causa de implicações fiscais. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário