Decididas seus usuários do Google Compute Engine e App Engine precisa de saber se seus equipamentos nublados estão cheios de ... erros, deixando cair um log (analisador) para a nuvem.
O novo Logging Google Cloud beta recolhe Compute Engine e App registros do motor e permite aos usuários executar os seguintes truques:
- Ingerir e visualizar os dados de registro, de modo que você pode ver todos os seus registros em um só lugar
- Pesquisar os dados de registro em tempo real, de modo que você pode resolver questões operacionais
- Analisar os dados de registro em tempo real, de modo que você pode recolher insights
- Dados logs arquivados para períodos mais longos, para atender aos requisitos de backup e de conformidade
Nuvem Logging é gratuito, mas, como de costume na nuvem também introduz a possibilidade para os usuários a pagar por mais coisas. Neste caso, o Google diz que você vai pagar para armazenar seus registros em sua nuvem e se você escolheu usar BigQuery para analisar os logs vai haver um projeto de lei para isso também.
Google é um pouco atrás na agregação de registro e análise. CloudTrail AWS "tem sido em torno de um tempo e agora há também inúmeras ferramentas de terceiros para fazer o trabalho. Hubs de eventos e outros recursos, além de ferramentas de terceiros Azure, significa que a Microsoft está no mercado também. A chegada da nuvem Logging é, portanto, um outro exemplo de Google recuperar o atraso com seus rivais. É claro que o gigante anúncio também pode saltar-los, como o demonstra a recente chegada de seu Nearline armazenamento em nuvem. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário