quinta-feira, 5 de março de 2015

Red Hat procura cloud massa crítica com o Host Atomic


Red Hat diz que sua variante Linux enxuta para implantações de nuvem em contentor está pronto para rolar, dando aos clientes da Red Hat uma plataforma simplificada, fácil de gerir para hospedagem recipientes Docker.


Red Hat Enterprise Linux 7 Atomic anfitrião foi primeiro anunciada na Cimeira Red Hat em San Francisco em abril passado e tem sido em beta teste desde novembro.





"Especificamente projetado para executar recipientes Linux, o Host Red Hat Enterprise Linux Atomic oferece apenas os componentes do sistema operacional necessários para executar um aplicativo em contentores, reduzindo a sobrecarga e simplificando a manutenção", disse a empresa em um comunicado de imprensa .


Shadowman não é o primeiro fornecedor de Linux para trancar essa idéia. Esse crédito provavelmente deve ir para CoreOS, que declarou seu micro porte, container-centric Linux distro um produto pronto para produção em junho. Mais recentemente, a Canonical também lançou uma variante pequena pegada de sua própria distro sob a forma de " Snappy "Ubuntu Núcleo .


O que estas e outras distros têm em comum é que eles acabar com o "tudo ea pia da cozinha" abordagem de idade, optando por oferecer o mínimo de componentes necessários para obter o sistema instalado e funcionando. De lá, os administradores adicionar apenas os aplicativos e serviços que eles querem, que vêm embalados como recipientes.


O que diferencia o responsável RHEL Atomic é que ele é baseado em full-fat RHEL - o que significa que irá executar as mesmas aplicações em todos o mesmo hardware certificado como seu irmão maior. Esta primeira versão fornece todos os componentes necessários para empacotar e executar aplicativos escritos para o RHEL 6 e 7 como recipientes.


Atualizações para o Host Atomic são fornecidos através de um mecanismo de "image-like", onde as atualizações são aplicadas em uma única etapa e o sistema pode ser revertida ao seu estado anterior, se necessário.


Container orquestração é tratado via Kubernetes , o recipiente fonte excesso de controle aberto, que tem suas origens na homegrown tecnologia de infraestrutura de nuvem da Google.


Anfitrião RHEL 7 Atomic agora está disponível para clientes de subscrição Red Hat. A versão de teste que não recebe atualizações também está disponível, e Red Hat diz que vai hospedar um evento virtual em 12 de março, para discutir como esse novo sabor de sua RHEL pode beneficiar os clientes.


Se a embalagem não é o seu saco, por outro lado, e você prefere ficar com um Linux modelado após as distribuições monolíticos de verdade e tentou velho, Red Hat ainda tem coberto. Em simultâneo com o lançamento geral do Host Atómica, Shadowman também tomou wraps do RHEL 7.1, a primeira pequena atualização da sua empresa emblemática Linux distro.


Esta versão inclui suporte melhorado para serviços de arquivo e impressão do Windows em ambientes Active Directory, suporte do lado do cliente para o armazenamento bloco Ceph, novas opções de autenticação e gerenciamento de acesso, e os limites de processador e memória mais elevados, entre outras melhorias. Ele também agrupa as mesmas ferramentas de gestão de recipiente que vêm com o Host Atomic e inclui OpenJDK 8.


Detalhes completos sobre o que os navios com RHEL 7.1 estão disponíveis aqui . ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário