quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Desistências Dropbox e rebeldes biz: Mantenha o controle ... inalar sua própria nuvem


5 maneiras de reduzir a latência da rede de publicidade


Construa a sua própria nuvem - parte 2 Na primeira parte, eu olhei para como os serviços em nuvem pode deixar você , usando o exemplo da morte do Google Reader eo frenesi-mento de alimentação que se seguiu.


Substituindo Google Reader com uma alternativa auto-hospedado como TinyTinyRSS não é muito difícil - o formato OPML oferece razoavelmente boa portabilidade de dados, que permite que você simplesmente recarregar seus feeds RSS em um novo leitor.







Isso foi um exemplo pessoal, mas o que dizer quando os serviços em nuvem passar do pessoal para o mundo profissional, como muitos estão fazendo?


O que acontece quando algo como Dropbox vai do jeito de uma pessoa de transferir suas fotos para algo que eles empregam para prender e transferir os seus documentos e arquivos em torno da empresa e entre as reuniões. Antes que você perceba, outros cottoned ea versão para o consumidor livre do Dropbox tornou-se plataforma de colaboração não-oficial da sua empresa. Ele faz acontecer.


O que, se e quando o produto sync'n'share livre favorecido é comprado por um concorrente maior e fechou LaLa estilo, ou quando ele mata partes do serviço que você gosta ou introduz novos termos e condições ou encargos que realmente não concordo com ?


Dropbox não é só: Há Google Drive. Isso nunca vai fechar. Certo? E a Microsoft nunca vai fechar SkyDrive ... Ou seria?


Assuma o controle


Cuidando da sua hospedagem de arquivos, armazenamento em nuvem / sync ou código de hospedagem é, obviamente, um pouco mais complexa. Mas o risco de não controlar essas peças-chave da infra-estrutura também é proporcionalmente mais elevado, especialmente para as empresas onde estes são elementos-chave de negócios do dia-a-dia. Muitas vezes o recurso a serviços de terceiros sobe sem que ninguém realmente perceber. Um dia você acordar e encontrar a maioria de seus funcionários estão usando o compartilhamento de arquivos de armazenamento Dropbox livre ou Google Drive.


Aqui está como que se arrastam acontece: seu atual sistema de compartilhamento de arquivos - se é que ainda existe - provavelmente é uma porcaria. A interface é desajeitado e difícil de usar e não tem suporte para dispositivos móveis. Serviços como o Dropbox, por outro lado, não chupar. Tem clientes móveis para todas as plataformas sob o sol e é sobre como drop-morto simples e confiável, como você poderia esperar, razão pela qual seus funcionários estão usando para compartilhar arquivos e realizar o trabalho.


Ter funcionários mais produtivos é tudo muito bem, exceto que seus arquivos e dados potencialmente sensíveis está sentado lá fora, na web, em servidores de outra pessoa, além de seu controle e bem ao alcance de hackers ou governos que não podem de outra maneira talvez tenham mesmo qualquer jurisdição sobre os dados da sua empresa. Para não falar do fato de que você pode acordar amanhã e achar que o Yahoo! Comprou Dropbox e é desligá-lo em três semanas.


O que você precisa é de toda a simplicidade do Dropbox ou Google Drive, mas rodando em servidores que você controla. Tal como acontece com os serviços como e-mail, RSS ou foto-hosting, há uma variedade de serviços de sincronização de ficheiros auto-hospedado lá fora, mas poucos são tão maduro quanto o projeto open-source ownCloud .


Há muito mais do que apenas a ownCloud apresentar-sincronização. Oferece controle de versões de arquivos, backups e compartilhamento simples, bem como uma variedade de outros serviços, como um calendário, gerenciamento de contatos, galeria de fotos, um aplicativo de tarefas, um visualizador de documentos simples, os clientes móveis e a capacidade de integrar os arquivos de log em seus sistemas existentes, útil para administradores de sistema. Também é possível montar pastas do Google Drive e Dropbox dentro ownCloud para ajudar com a migração ou usar os dois de uma interface se você precisa de ambos.


Há uma variedade de maneiras para instalar e executar ownCloud. A opção mais simples é ir com um provedor que oferece uma configuração pré-instalado. Eu testei ownCloud com ownCube e não teve problemas para substituir Dropbox.


A desvantagem de uma solução hospedada é que você normalmente não ficar muito no caminho de opções de personalização e dependendo de suas necessidades ownCloud como um todo pode ser um exagero. Por exemplo, eu já tenho galeria de fotos software, executar o meu próprio servidor LDAP e estou tarefas felizes gestão no meu próprio sistema - o que significa três grandes pedaços de ownCloud são desnecessárias.


Não é seguro só porque você paga por ele


Há também menos controle. Você pode estar pagando pelo espaço do servidor, mas como argumentei no artigo anterior , isso não significa necessariamente torná-lo mais em dívida com você. Na verdade, usando um provedor ownCloud realmente só muda quem você está meação para.


Dito isto, OwnCube tem algumas vantagens distintas sobre Dropbox e Google Drive - até mesmo sobre o Dropbox paga para solução da empresa - não menos importante o fato de que é baseado fora os EUA e não está sujeita às leis de privacidade de dados norte-americanos (ou falta dela).


Usando um serviço hospedado, pode ser suficiente para muitas pessoas, mas se você gostaria de ir um pouco mais longe, você sempre pode baixar, instalar e gerir o seu próprio exemplo ownCloud. Os requisitos de servidor são mínimos, um VPS barato Linux com uma quantidade razoável de espaço no disco rígido vai caber a conta.


E ao contrário de um monte de software open-source, ownCloud tem boa documentação. Criei minha própria instância em um servidor local com o estoque Cent OS 6. Então, enquanto você está instalando software confortável em Linux, você pode configurar ownCloud. Na verdade, você não precisa mesmo de mergulhar na linha de comando, os scripts de configuração será executado diretamente no seu navegador.


-Business crítico


Para as empresas, há uma terceira opção, a Enterprise Edition do ownCloud, que é o Red Hat para o Fedora do ownCloud como se fosse. Siga este caminho e você pode facilmente integrar ownCloud com qualquer back-end a sua empresa já está usando (digamos, Amazon S3, ou uma mistura de nuvem e local). Por um preço de subscrição ownCloud.com oferece suporte para ir com sua instalação, incluindo suporte por telefone.


Embora eu tenha ficado feliz com a mudança para ownCloud não é necessariamente uma panacéia. Há um par de pontos de dor, a pior das quais é o suporte de terceiros. Todos esses grandes aplicativos móveis que oferecem Dropbox e Google Drive file-sincronização raramente apoiar ownCloud. OwnCloud oferece o seu próprio aplicativo para celular, mas se o seu fluxo de trabalho já conta com outros aplicativos, você é mais provável fora da sorte.


Também seria bom se ownCloud foram um pouco mais modular - muito do que está interligado e pode ser difícil de retirar apenas as peças que você precisa (que, desconfio, é por isso que os fornecedores baratos owncloud não oferecem tal personalização) .


Eu também achei ownCloud a ser um pouco menos do que completamente estável. A inovação eo ritmo acelerado desenvolvimento do projeto são grandes para os comunicados de imprensa, mas nem tanto para o dia a dia uso. Eu resolvi este por desclassificação para ownCloud 4, que realmente tinha menos problemas do que Dropbox na minha experiência.


Este é troca, porém, tomar de volta o controle significa que você vai ter que fazer um pouco mais de trabalho. No final do dia, no entanto, isso também significa que você está no controle. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário