terça-feira, 5 de novembro de 2013

Construir uma nuvem híbrida e economize 50% ... eventualmente


Entrega Email: Ódio e-mails de phishing? Você vai adorar DMARC


Organizações OpenStack Summit poderia cortar seus custos nublados por tanto como 50 por cento, trazendo aplicativos AWS volta para uma nuvem privada, mas repatriação é uma tarefa complicada que exige mais do que apenas mexer com APIs, de acordo com franco Cloudscaling fundador Randy Bias.


Viés fez algumas manchetes de volta em julho, quando ele previu que o controlador de nuvem open source enfrentaria "irrelevância ou morte" se não apoiar o conjunto completo de APIs do Amazon Web Services.







Na Cimeira OpenStack em Hong Kong na terça-feira ele estava de volta em seu assunto favorito, tornando o caso de implementações híbridas como o futuro da maioria dos nublados necessidades - dando aos clientes uma maior escolha e flexibilidade sobre onde seus aplicativos ir.


Enquanto as nuvens públicas como AWS e Google Compute Engine são bons para rajadas de elástico e "cargas de trabalho peaky", as implantações privadas serão favorecidos por oferecer maior custo, controle e compliance, argumentou.


Enquanto um novo OpenStack nuvem privada é projetado para ser "semanticamente, arquitetura e comportamentalmente" tão perto de nuvens públicas da AWS / Rackspace laia possível, então ele poderia salvar empresas até 50 por cento do custo da AWS após 3 - 5 anos, Viés afirmou.


Para aqueles que se preparam para fazer exatamente isso, no entanto, Viés advertiu que "abstração e APIs só pode fazer muito" - que compreender nuvem "comportamentos" é a chave para a obtenção de uma verdadeira interoperabilidade entre nuvens públicas e privadas.


Uma abordagem API-driven poderia permitir "compatibilidade", por exemplo, mas ainda pode levar a disparidades entre os dois ambientes que são difíceis de conciliar, coisas como o tempo que leva para girar-se uma máquina virtual, ou como snapshots de armazenamento em bloco são manipuladas .


Percebida fraqueza do OpenStack - que não é um sistema em si, mas um "kit de ferramentas de material para a construção de um sistema", sem arquitetura de referência integrado - é a sua força aqui, de acordo com Bias.


"Sabemos que a nuvem híbrida é o futuro. Eu acho que a maioria das pessoas concordaria com isso ", acrescentou. "Então eu vejo OpenStack como chave para a construção desse futuro nuvem híbrida. Nós podemos construir uma série de diferentes sistemas OpenStack com propósitos diferentes para HPC, nuvem pública, nuvem privada e assim por diante e alguns deles vão ser projetado para ser compatível nuvem pública ".


Todos não é completamente rosado na família OpenStack, no entanto. Em resposta a uma pergunta da audiência, Viés admitiu que o maior desafio para o projeto de nuvem era a "desconexão" entre usuários, desenvolvedores e operadores.


Usuários querem interoperabilidade e padronização e uma arquitetura de referência comum, mas os desenvolvedores querem manter OpenStack aberto e inclusivo. Então o barulho operadores na tentativa de "conduzir requisitos para os desenvolvedores que não fazem sentido" como forçar através do uso da VMware no OpenStack, afirmou.


A imagem um pouco mais harmoniosa foi pintado da comunidade OpenStack pelos gostos de OpenStack Foundation diretor-executivo, Jonathan Bryce, que jorrou sobre o simbolismo da primeira cúpula do movimento IaaS fora os EUA.


Cerca de dois terços dos mais de 3.000 participantes aqui são aparentemente recém-chegados, que se nada mais mostra OpenStack tem despertado o interesse dos profissionais em APAC TI.


"Isso parece ser uma comunidade que é desorganizado?", Acrescentou Rackspace nuvem privada GM Jim Curry. "A magia do OpenStack é o fato de que é gerido pela comunidade - é uma verdadeira meritocracia". ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário