Liderança em desempenho de armazenamento híbrido
Análise Microsoft tem um novo exercício de branding para você chamado Nuvem OS , e pela primeira vez em quando eu sou a bordo com a idéia.
Os conceitos por trás da nuvem OS são relativamente fáceis de entender, mas como sempre o diabo está nos detalhes. Este é o primeiro de uma série de três partes de explorar a visão da Microsoft e como pontos juntos no mundo real.
Azure todo
A idéia básica por trás da nuvem OS é simples: a infra-estrutura da Microsoft, em todos os lugares. Você pode criar uma nuvem privada com várias tecnologias de servidor da Microsoft em suas próprias instalações, você pode alugar os recursos de um provedor de serviços local ou você pode usar Azure nuvem pública da Microsoft.
As tecnologias que sustentam todos os três são mais ou menos o mesmo: Windows Server, Hyper-V, MS SQL, IIS e assim por diante. Há até mesmo uma interface unificada de usuário final a esta infra-estrutura na forma de o portal de auto-serviço Azure, instalado no local, pelo prestador do serviço ou (naturalmente) na nuvem pública Azure.
Eu não sou normalmente um para comprar em marketing malarkey: Eu pago para ter o mijo fora de tudo o que eu puder. "Cloud OS" Pareceu-me ser o pior tipo de marketing Mumbo-jumbo até que alguém teve tempo para explicar como o nome foi determinado. A partir daí, o que a Microsoft está a tentar alcançar faz muito mais sentido.
Tradicionalmente falando, um sistema operacional é uma camada de software que fica entre os aplicativos que você deseja executar e do hardware. Ele controla o hardware e apresenta um conjunto de APIs para desenvolvedores que abstrair um monte de pedaços mais complicados de se trabalhar com esse hardware para que eles possam obter com a tomada de suas aplicações fazer o que quiser.
Isto não é muito diferente da diferença entre bater pouco , uma interface serial e deixando o hardware SPI lidar com isso para você.
Microsoft vê o que ele está construindo como um conceito semelhante, mas em uma escala que antes era quase impossível de se alcançar. A visão da Microsoft é que ele conseguiu uma coleção de hypervisor, sistemas operacionais e aplicativos que, quando combinados oferecem vários sistemas individuais em vários centros de dados que trabalham perfeitamente em conjunto como uma única entidade lógica.
Este é um sistema operacional que lhe dá um único ponto de gerenciamento e uma única camada de APIs, interface de armazenamento e que-ter-lhe que se estende desde o seu armário servidor para o provedor de serviços local para centros de dados Azure da Microsoft em todo o mundo.
Quando olhei para a partir desse ângulo, não posso deixar de concordar que ele merece ser chamado de um sistema operacional Cloud.
Dá-me mais
Este ano, eu solicitou e recebeu a designação de vExpert pela VMware. Eu atravessei o evangelismo pista e foi aceito em grande parte, porque eu sou um grande defensor da VMware e seus excelentes tecnologias.
Apesar disso, eu tenho uma opinião sobre a definição adequada da nuvem que me coloca em desacordo com muitos dos meus colegas na comunidade VMware. Minha opinião sobre nuvem é - curiosamente - muito mais perto de abordagem da Microsoft.
Em um mundo VMware - pelo menos à luz das suas mais recentes aquisições - uma nuvem é essencialmente infra-estrutura como um serviço. Isto inclui um hypervisor, orquestração máquina virtual, balanceadores de carga, firewalls, redes virtuais (incluindo ponte de rede virtual) e sistemas de detecção de intrusão. Feira suficiente, não muito tempo atrás que era um campo de marketing de nuvem privada da Microsoft, também.
Eu não comprá-lo. Para usar uma analogia grosseira, isto é como me apresentar com um PC x86 que está totalmente montado e tem um BIOS de trabalho, em seguida, dizendo-me para escrever aplicativos para ele.
Muitos de nós comprar os nossos sistemas que forma e passar tempo demais batendo as coisas em sua apresentação
Isso é bom para os nerdorati, muitos de nós comprar os nossos sistemas dessa maneira, instale os nossos próprios sistemas operacionais e passar tempo demais batendo as coisas em sua apresentação.
Outros - geralmente grandes empresas - têm sistemas complexos cujo único propósito é levar esses sistemas bare-metal e de prestação de todos os bits necessários para torná-los realmente útil. Você não vai entregar esse sistema bare-metal para os utilizadores finais e pedir-lhes para usá-lo, nem que você entregar um para um desenvolvedor e dizer-lhes para codificar nele.
Para minha mente uma nuvem adequada precisa de algo dentro dessas máquinas virtuais: um sistema operacional - ou, no mínimo, as ferramentas para gerenciar e manter o que você carrega aí dentro.
Ela precisa de uma forma de armazenar informações, uma API para código para e uma maneira de apresentar o que você escreveu para os usuários finais. Isto vem na forma de "aplicações de infra-estrutura": tipicamente um servidor de arquivos, um servidor de armazenamento de objetos, um servidor de SQL, um servidor web e assim por diante.
É só aqui que você tenha replicado um sistema operacional moderno, de uma forma que pode escalar de uma nuvem de dois sistemas para uma megalith se estende por dezenas de fusos horários. Sim, estou ciente que eu disse plataforma como serviço é onde nuvem começa a se tornar utilizável. É onde podemos realmente fazer alguma coisa com a nossa infra-estrutura que temos um OS Cloud.
Execute essa idéia se um mastro VMware e você vai notar uma escassez de saudar. VMware - e, francamente, a maioria dos administradores da VMware - são pessoas estritamente infra-estrutura. Eles particularmente não ligo para o que está nas máquinas virtuais que gerenciam, desde que as ferramentas da VMware dizem que a máquina virtual é saudável. Lidar com os sistemas operacionais, aplicativos, os usuários finais - que é problema de outra pessoa.
Gostaria muito de viver nesse mundo - você não pode imaginar o quanto eu adoraria ter um trabalho fácil - mas os usuários, gerentes e assim por diante veja Gmail, Amazon Web Services e outras coisas "simplesmente funcionar" como totalmente gerenciado serviços e esperam o mesmo de TI interna. Adapte-se ou morra.
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário