terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dentro OpenStack: Talentoso projeto, conturbado que quer espancar Amazon


5 maneiras de preparar sua infra-estrutura de publicidade para o desastre


OpenStack Summit OpenStack é como uma criança precoce - a gestão do centro de dados open-source e camada de serviço continua fazendo coisas terrivelmente inteligentes, enquanto enfurecendo a todos que lida com ela.


Como o código-fonte aberto do control freak nuvem cúpula se desenrola esta semana em Hong Kong , decidimos dar uma olhada no andamento do software ambicioso.







OpenStack nasceu em meados de 2010 com código de computação e armazenamento doado NASA e Rackspace, respectivamente.


O software é projetado para gerenciar nuvens públicas e privadas e é visto por muitas empresas como sua melhor esperança para a obtenção de características encontradas nas nuvens proprietárias monolíticas operados pelo Google, Amazon e Microsoft.


Ao longo do caminho ele reuniu o interesse de centenas de empresas , como a Intel, a Red Hat, a AT & T, Brocade e F5, e tornar-se o alicerce de várias nuvens públicas, como o HP do e IBM do próximo SoftLayer-renovação.


Embora muitos projeto OpenStack como "o Linux da nuvem", a tecnologia até agora não consegue atender às expectativas de usabilidade e compatibilidade que define a comunidade Linux, embora esteja melhorando rapidamente.


A partir deste mês, muitos de seus componentes principais são utilizáveis ​​e sobreviver em grande escala. Muitas pessoas El Reg falou tinha boas palavras para dizer sobre o componente Cinder bloco de armazenamento, o Horizon web front-end, eo serviço de identidade Keystone. Algumas das características mais jovens também fazer o bem, com o Oracle ligar o Swift loja objeto-cum-blob nascente em sua nuvem .


Mas há uma área crucial que a tecnologia foi executado em problemas: o componente de rede Neutron. Isso está causando preocupação entre a comunidade e handwringing atrás de portas fechadas e em canais de IRC.


Os desafios são de se esperar - afinal, enquanto open source tem feito incursões vigorosas em sistemas de armazenamento e computação nas últimas duas décadas, os sistemas de rede ter permanecido resolutamente no domínio da propriedade fornecedores até muito recentemente. Não tem havido muita mudança, ou o código de muito aberta, para criar uma especialização em torno. E mostra.


O Networking Pesadelo Neutron


A Neutron "como-um-serviço-rede" componente foi anteriormente conhecido como Quantum e veio na liberação Folsom do sistema em setembro de 2012. Depois de uma disputa com a Quantum Corp, o nome foi mudado para Neutron com o mais recente Havana release.


IRC registros de discussão do canal de networking OpenStack visto pelo The Register indicam que a comunidade encontrou erros em Neutron que eles foram forçados a consertar às pressas para o lançamento Havana. Embora estes estão a ser corrigidos, a sua presença destaca a imensa dificuldade de desenvolver um componente de rede estável que pode escalar para milhares de servidores.


"Se você ficar dentro do domínio básico da Neutron, não é ruim e se você tentar ir muito mais profundo do que isso é muito perigoso", disse Hernan Alvarez, o vice-presidente de operações e de produtos da empresa OpenStack-hosting Bluebox.


Uma postagem para o OpenStack lista de discussão pública em 27 de setembro perguntou se alguém estava usando Quantum ou Neutron na produção. Ele não recebeu uma única resposta pública .


O cartaz destacou várias áreas que não "inspiram confiança" na tecnologia, incluindo: "não há suporte para desmontagem de rede limpa", as dificuldades de atualização sub-redes, não há suporte para implementações multi-hospedeiro ", pouco ou nenhum apoio em IRC de devs de nêutrons "e" confuso e pressupostos irrealistas sobre implantações "em documentação de administração da rede.


"A única coisa que nos dirigir até a Neutron é a ameaça de desaprovação da nova-rede", o usuário escreveu.


Claramente, a experiência de uma pessoa não pode ser representativa do todo, e é provável que muitas pessoas estão brincando com Neutron em projetos privados e / ou segredo, mas os pontos de postagem para os problemas que El Reg já ouviu falar em vários chats ao longo dos últimos meses .


Outra questão que é endêmica para dentro-de computação de rede (Nova) eo autônomo módulo de rede em desenvolvimento (Neutron), é que para um único host e plana redes, a alocação IP, roteamento IP, NAT, DHCP, e OpenStack metadados serviços estão num único pedaço de código tornando-os difíceis de interface com, ao mesmo tempo em um formato de multi-hospedeiro os serviços são distribuídos hipervisores apresentando uma superfície muito maior do ataque.


"A pior decisão arquitetônica você pode fazer é ficar com a rede padrão para um sistema de produção, pois o modelo de rede padrão no OpenStack está quebrado para o uso em grande escala", disse Randy Bias, diretor-executivo da OpenStack especialista CloudScaling.


O trabalho está sendo feito em Neutron, e entendemos que muitas empresas estão trabalhando duro para aumentar a estabilidade deste componente crítico, mas algumas destas soluções são acidentalmente fragmentando a comunidade. Assim como vimos fragmentação em Linux e Android, que está acontecendo no OpenStack - a comunidade precisa para obter uma alça sobre este caso contrário, poderia gerar um bando de distribuições distintas que são difíceis de migrar entre os dois.


"As pessoas estão resolvendo alta disponibilidade em Nova e Neutron, de muitas maneiras diferentes, e não há realmente uma boa prática", disse Alvarez de Bluebox. "Toda vez que você entra em um desses eles são o tipo de mão-carved -. Que é uma lacuna do que está acontecendo"


A referência de Alvarez de recursos "esculpidas à mão", destaca outra área onde OpenStack teve problemas - ou seja, o fato de muitos de seus componentes ações parecem exigir ajustes pesado de acordo com o caso de uso, o que é uma coisa ruim para a maioria dos usuários porque as empresas podem ser tentados a ajustar sua instalação até o ponto onde é difícil mesclar os recursos aprimorados de subseqüentes lançamentos da comunidade.


"Transferir uma implantação OpenStack é uma tarefa complexa com um monte de arestas - há uma série de maneiras de se machucar", disse Randy Viés de CloudScaling. "OpenStack é um sistema muito flexível, [mas] apresenta problemas em que pode haver algumas decisões de design que tornam difícil para atualizar."


Isto ecoa os pensamentos de OpenStack fornecedor de software MetaCloud, cujo diretor de sistemas de arquitetura Chet Burgess disse El Reg recentemente que o set up do software pode ser difícil para os administradores novatos e, portanto, atrai organizações que são susceptíveis de fazer ajustes para lidar com seus problemas .


"Não é fácil de implantar OpenStack, e não é fácil de resolver e executá-lo", disse Burgess. "Se você está tentando, como o OpenStack, para ter um monte de recursos e um monte de opções que aumenta a complexidade de manter tudo funcionando."


Um conselho que tanto CloudScaling e MetaCloud e Bluebox tenho é que as empresas não devem intrometer-se demasiado com a sua distro. (Sim, todas essas empresas se beneficiar do desenvolvimento OpenStack terceirizada, mas acreditamos que os seus pontos são conduzidos por um atendimento para a comunidade e respeito para o produto, com uma pitada de auto-interesse, em vez de vice-versa.)


"Eu acho que o problema é ... a atitude é" ir de download OpenStack e fazer o que quiser a ele ', não digo o outro lado da moeda que é que se você fizer isso você está cometendo uma altiva sistema personalizado ", disse Bias. "É como dizer: 'por que você não sair e construir uma distribuição Linux personalizada,' você vai fazer todos os tipos de decisões estranhas."


O OpenStack precisa, mais do que qualquer outra coisa, é uma menor variedade de distribuições e um esforço concertado da comunidade para endurecer todas as características essenciais, que acho.


Esta é uma abordagem similar que tenha sido tomada pelo lote Hadoop, que tem visto uma grande variedade de empresas convergem em torno das ações do projeto Apache Hadoop, incluindo Intel e Hortonworks e Microsoft, e algumas empresas produzem fortemente proprietário "núcleo aberto" distros como MapR ou Cloudera.


"As pessoas devem usar produtos com base no OpenStack e não fazer DIY Você quer obter o fator principal -. O carro stock ... ou você pegar o carro hot rod - você não consegue ter os dois", disse Bias. "Definir o que sua estratégia é".


Com o lançamento Icehouse lançamento previsto para daqui a seis meses ou mais, muitos na comunidade estão espero que os problemas de rede será corrigido, e outras características fundamentais serão trabalhou .


"Certamente não é um processo sem solavancos na estrada", Burgess de MetaCloud disse. "Nos últimos dois anos provou que está trabalhando - nós viemos ao longo do caminho, ele ficou notavelmente melhor." Esse pensamento é ecoado por Alvarez de Bluebox, que acrescentou: ". Que tem sido desenvolvido nos últimos 18 meses é absolutamente espantoso"


Enquanto a comunidade mantém deslumbrante com suas inovações técnicas, enquanto trabalhava em fundamentos, OpenStack tende a crescer ainda mais, mas o desenvolvimento de Neutron é um exemplo de advertência para os perigos de tentar construir um sistema de gestão para cada centro de cada tamanho de dados . ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário