Guia rápido para recuperação de desastres na nuvem
Salesforce é uma parceria com a Hewlett-Packard em um enorme empurrão estratégico para fazer companhia nuvem de Marc Benioff mais como Amazon.
Salesforce anunciou hoje que está oferecendo aos clientes a opção de tirar as instâncias dedicadas em sua alardeada nuvem multi-inquilino. Isto marca a primeira vez que a gestão de relacionamento com clientes (CRM) e empresa de computação em nuvem oferece esta opção.
Mas você não vai obter instâncias dedicadas a principal plataforma Salesforce si. Pelo contrário, os casos só estará disponível em servidores fornecidos pelo PC eo servidor fabricante Hewlett-Packard, que são instalados e gerenciados de mega data centers da Salesforce.
Salesforce foi executado seus centros de dados on Dell desde 2008, quando The Register revelou exclusivamente a empresa foi arrancando suas E25K caixas Sun Microsystems Spac para aglomerados de aglomerados Dell baixo preço.
Os Superpods marcará a primeira vez desde que que os servidores não-Dell foram autorizados em centros de dados do provedor on-line CRM.
Salesforce e HP disseram que vão desenvolver em conjunto e Superpods mercado para "maiores empresas do mundo."
As duas empresas devem anunciar Superpods tarde de hoje, na abertura da conferência Dreamforce do ex-em San Francisco, Califórnia.
Superpods será revelado por apuros HP executivo-chefe Meg Whitman, cujo truing para transformar seu próprio computador e máquina de servidor para um provedor de serviços em nuvem.
Não há mais detalhes técnicos estavam disponíveis no momento da escrita.
Em um comunicado enlatados, chefe da HP, disse: "Com o desenvolvimento conjunto e utilizando a tecnologia do outro, a Salesforce Superpod vai oferecer o mais alto padrão de desempenho, confiabilidade e gerenciamento. HP pretende ser o primeiro cliente da Salesforce Superpod ".
Chegando-se contra a Amazon
Casos específicos não são novidade para os provedores de serviços em nuvem. Amazon deu aos clientes em EC2 a opção para instâncias dedicadas em 2011.
Foi um importante ponto de partida para a Amazônia. Até então, ele tinha oferecido simplesmente um serviço virtual igualitária e compartilhado executado no mesmo hardware.
Mas isso era de nenhuma utilidade para grandes clientes, os tipos de "grandes empresas" que Salesforce está lançando para - que querem a conveniência de não possuir seus próprios servidores, sem o acompanhamento falta de controle.
Casos dedicados da Amazon introduziu o tipo de hardware isolamento HP agora parece estar dando Salesforce com Superpods.
"Eles [os clientes] pediram para isolamento de hardware para que eles possam ter a certeza que nenhuma outra empresa está sendo executado no mesmo host físico."
Casos dedicado é um importante ponto de partida para a Salesforce, que tem sido o garoto-propaganda do compartilhado, mas garantir, as instâncias através de seu modelo multi-tenant.
É um modelo ainda Larry Ellison, da Oracle, que realizou-se contra a nuvem por anos, foi forçado a adotar em seu banco de dados 12c neste verão.
Conversão da Salesforce vem com o que parecendo um ponto de inflexão para o provedor de CRM hospedado. A empresa está claramente preocupado com a sua posição a longo prazo como o centro de um ecossistema para desenvolvedores e, como biblioteca para grandes quantidades de aplicações de negócio e dados críticos de negócios dos clientes.
Enquanto isso, a Amazon tem apenas reforçou a sua posição neste espaço.
Na segunda-feira, verificou-se que a Salesforce está agitando a sua estratégia móvel, matando versões móveis existentes de seu CRM para as versões para iOS da Apple e Android, bem como a sua integração com outros aplicativos CRM biz nublados - como LinkedIn e Dropbox.
Algumas semanas atrás, Salesforce disse que iria permitir aos clientes a retirar a marca oficial de sua AppExchange e executar versões particulares de sua loja, AppExchange privados.
A notícia vem como Salesforce estreitamente superaram as estimativas dos analistas para seu terceiro trimestre fiscal, com a receita crescendo 36 por cento para US $ 1.08bn. Que inclui um esperado aumento tomando posse de e-mail marketing ExactTarget especialista.
A empresa emitiu orientações para o ano inteiro de entre US $ 5.15bn e US $ 5.20bn.
O executivo-chefe Marc Benioff se vangloriou Salesforce se tornaria "a primeira empresa nuvem empresa para entregar mais de US $ 5 bilhões em receita no próximo ano".
Quase todo o dinheiro do Salesforce para o terceiro trimestre, US $ 1 bilhão, veio do negócio de CRM core, com raspa provenientes de outros ativos como Heroku.
Os clientes simplesmente não consegue ou não quer que a "empresa social" verniz - eles querem computação e armazenamento, sem a propriedade.
Benioff revelou o fracasso do empreendimento social durante a sua Q3 teleconferência com Wall St. Ele disse a analistas: "Você provavelmente se lembra que há alguns anos atrás nós estávamos muito focados em definir o e social e empresarial que foi muito emocionante para nós ... uma empresa altamente colaborativa baseada em tecnologias sociais.
"O que nós reconhecemos era, quando fomos para um cliente, que é o comprador da empresa social ... foi um pouco complicado encontrar esse comprador. Agora, quando vamos para encontrar o comprador nuvem de vendas, o comprador nuvem de serviço, o comprador nuvem marketing, o comprador plataforma, nós sabemos quem eles são eo que tem sido um acelerador em nosso crescimento. "
O novo alvo é o comprador nuvem em grandes empresas em todos os departamentos interessados em computação, armazenamento e desenvolvimento, acrescentou. A empresa também estaria procurando fazer economia de custos, disse ele. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário