Entrega Email: quatro passos para obter mais e-mail para a caixa de entrada
Rackspace está fazendo menos dinheiro do que antes em maiores receitas como um mercado de cloud vicioso leva um cutelo para o que antes era um negócio estável.
O texano web-hoster que virou nuvem do provedor informou um lucro líquido de US $ 16 milhões em receita de US $ 389m na segunda-feira para o seu terceiro trimestre de 2013, faltando as expectativas dos analistas de lucro, mas apenas batê-los nas receitas.
O lucro líquido caiu 40 por cento a partir de US $ 27 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. As receitas subiram 16 por cento, subindo sobre as projeções dos analistas de US $ 387.4m. O lucro por ação foi de US $ 0,11, muito abaixo das estimativas dos analistas de 16 centavos.
As ações da Rackspace caíram 7,22 por cento no after-hours sangria negociação.
Vários indicadores-chave exibido sinais de alerta, com estrategicamente cruciais receitas público-nuvem avançando até nove por cento para o trimestre de $ 99m para $ 108.4m. Negócio de hospedagem dedicada tradicional da empresa - e, nós consideramos, centro de lucro principal - subiu apenas 1,5 por cento, para US $ 280.2m.
Estes resultados estão em contraste com a nuvem rivais Amazon Web Services, que reserva receita de US $ 1.011bn em sua categoria nuvem contendo "outro" no último trimestre , em comparação com US $ 892m em relação ao trimestre anterior, o que representa uma subida de 13 por cento.
Escala de lado, no mercado hiper-competitivo para a computação em nuvem, as questões de crescimento, e por Rackspace estar crescendo mais lentamente do que a Amazon significa que não pode aproveitar como grandes economias de escala quando encomendar em novo hardware, nem pode ganhar tanto insights sobre como seus sistemas distribuídos comportar sob carga em larga escala.
Os custos de marketing manteve-se elevada em US $ 50 milhões que a empresa continuou a fazer alarde de mensagens que começou no último trimestre, quando o custo subiu para US $ 52 milhões. Isso também pouco os lucros, e destaca como a empresa foi forçada a gastar muito dinheiro em futilidades sua "open cloud" visão de apostadores.
A receita média mensal por servidor para o trimestre subiu para 1.290 dólares, acima dos $ 1.287 a empresa estava fazendo há um ano. Dada a quase 30 por cento no negócio nuvem pública da Rackspace, desde então, seria de esperar uma muito maior aumento na receita por servidor, devido às economias de custo proporcionadas pelo crescimento da virtualização multi-locação que a computação em nuvem é construído sobre . Como isso não aconteceu, vamos supor que a empresa está tendo dificuldade em fazer a sua escala de infra-estrutura baseada em OpenStack barata, e que a nuvem de preços competitivos é morder sua receita servidor dedicado lucrativo.
Durante o trimestre, a empresa aumentou o número de servidores que tem sob gestão de 98.884 para 101.967.
As coisas podem mudar no próximo trimestre, dado o recente lançamento do robusto da empresa " Desempenho range "de alta memória, servidores do estado-drive sólido, ainda que estes poderiam, finalmente, aumentar ainda mais a base de custos da empresa também. Também pode colocar sua israelense-made recentemente adquirida ZeroVM tecnologia para trabalhar para dar-lhe um novo serviço de armazenamento e computação, apesar de dificuldades de integração poderia fazer isso demorar vários meses.
Ao todo, os resultados reforçam as novas realidades empresariais compraram cerca de computação em nuvem: é mais difícil de ganhar dinheiro, o crescimento é crucial, e os lucros estão sendo cortado por um mercado competitivo, definido pela Amazon, cujos cortes de preços aparentemente interminável colocar pressão sobre todos os outros prestadores de serviços. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário