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Dependente Do.com? Hora de seguir em frente. Salesforce está matando a ferramenta de produtividade baseado na web que herdou em 2010.
O provedor-as-a-service software disse que o serviço será encerrado no dia 31 de janeiro de 2014.
Não havia nenhuma palavra do Salesforce sobre por que está matando o serviço, mas que chamou o movimento "uma decisão difícil".
Salesforce está agindo, apesar de uma atualização, em fevereiro, que acrescentou ao Do.com a capacidade de sincronizar com o Gmail do Google e aplicativos em Drive.
O serviço permitiu-lhe criar, organizar, partilhar e projetos de reutilização. Além da integração com o Google, que permite sincronizar calendários, organizar grupos e listas de tarefas partes - e também integrado com redes sociais e blogs.
Slogan da empresa era "fazer mais, ter mais divertido."
Ele foi construído usando HTML5 e Ruby on Rails e hospedado no Heroku , a plataforma-cum-empresa comprada pela Salesforce por US $ 212m em 2010 e que o próprio executado na Amazônia.
Do.com alvo pequenas empresas e subiu contra o maior e mais alto perfil rivais como o Office 365, OneNote e SkyDrive da Microsoft. Ele também tentou esculpir um papel de intermediário entre os aplicativos e serviços, incluindo DropBox ea pilha Google.
A ordem para matar é outra lição salutar para aqueles que acreditam nos benefícios dos prestadores de serviços em nuvem.
Ele vem após a decisão unilateral do Google para matar RSS Reader no início deste ano, uma decisão que obrigou as pessoas a quer exportar seu hairball dos alimentos ou perdê-los para sempre.
Salesforce está fazendo uma ferramenta de exportação para os usuários Do.com para extrair seus dados antes da data de matar - a ferramenta estará pronta até 15 de Novembro.
Dados não retirados serão excluídos dos servidores Salesforce logo após o 31 de janeiro.
Se você pagou por uma assinatura anual, você vai ter o seu dinheiro de volta em uma base pro-rata e clientes em um plano mensal não será cobrado a partir de hoje, 1 de Novembro. ®
via Alimentar (Feed)
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