segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cisco imperturbável por mega-nuvens fugindo suas garras ASIC proprietário


Guia rápido para a recuperação de desastres na nuvem


Networking gigante Cisco está enfrentando o mesmo avanço de concorrentes de baixo custo aterrorizantes que fornecedores de servidores e fabricantes de chips estão lidando, e agora está tentando convencer o mundo que sua tecnologia é mais aberta e interoperável do que as pessoas pensam.


A nova abordagem de marketing surgiu como a empresa de rede se prepara para vender a sua resposta para a rede definida por software - uma tecnologia que ameaça diminuir suas margens, e torná-lo mais fácil para os seus clientes para misturar e combinar hardware e software a partir de uma variedade de fornecedores a preços mais baixos e ganhasse controle.







Para lidar com este problema a Cisco comprou uma empresa spin-in fundada por funcionários da Cisco nomeados Insieme para dar-lhe capacidades de rede definida por software, embora os tipos de marketing da empresa insistem em denominando esta tecnologia "Aplicação Centric Infra-estrutura".


Cisco afirmou no início deste mês que a dissociação entre o software de rede de hardware era uma coisa ruim para os compradores, tanto de uma manutenção e de uma perspectiva tecnológica.


A tecnologia SDN vê par Cisco uma nova gama de mudança de engrenagem com um proprietário "Insieme" circuito específico do aplicativo integrado (ASIC) e rede renovada "NX-OS" ou controlador de política baseada em ACI que, diz, deve soprar as portas off caixas brancas executando um sistema operacional separado e silício comerciante geral.


Coincidentemente, este passa a ser a estratégia exata necessária para reforçar o modelo de negócios da Cisco, permitindo-lhe oferecer a rede definida por software, mantendo um controle firme sobre os clientes através da utilização de um software integrado e de produtos de hardware. Mas Cisco argumenta que há benefícios reais para ser encontrado na utilização de seus próprios ASICs.


Dirigindo-me (a) Insieme


A abordagem da empresa gerou um vigoroso debate entre os comentaristas do setor, e veio em um momento em mega-clientes como Google, Amazon e Facebook estão fazendo tudo o que podem para se libertar de tecnologias proprietárias da Cisco, quer através da concepção de seu próprio equipamento de rede ou - como Facebook está fazendo - formando um esquema de cross-indústria para construir interruptores abertos.


Então, o que exatamente está acontecendo?


Com sua nova tecnologia Cisco SDN irá utilizar uma combinação de hardware SDN de silício puro comerciante - ASICs geralmente disponíveis com características bem documentadas - ao silício comerciante mais alguma coisa proprietária, a plena propriedade Insieme ASICs com maiores recursos técnicos. Isto pode ajudá-lo a manter os clientes megacloud high-end.


"Eu não dizer a um cliente gostaria de encorajá-lo a comprar um ou outro", diz o vice-presidente sênior Insieme Soni Jiandani. "Nós não estamos aqui sentados e dizendo nossa força de vendas" se você vender mais placas de linha com a nossa silício vou compensá-lo de forma diferente para este cartão de linha que tem comerciante só '. "


Pelo que nós entendemos isso ajuda a vender o silício comerciante relativamente aberto a pessoas como o Facebook a um preço knock-down, e as coisas mais proprietária para as pequenas empresas que não possuem o conhecimento necessário para assumir o controle de sua pilha de rede completa. Sua engrenagem baseada em comerciante-silício tem melhores 15 por cento melhor densidades de potência e 20 por cento mais densidade non-blocking do que a concorrência, disse Jiandani.


Os ASICs proprietários, por sua vez, vai deixar a empresa fornecer melhores dados em tempo real sobre o desempenho da rede por meio de uma tecnologia chamada "Contadores atômicos", camadas sofisticadas quatro através de sete serviços e controle de políticas mal-humorado com o uso de tecnologia ASIC proprietário. Também deve ser capaz de escalar a maiores terminais do que soluções disponíveis no mercado, e fornecer uma interface convergiram para o gerenciamento de ambas as redes físicas e virtuais.


Gostaríamos de salientar que existem tecnologias disponíveis que tornam mais simples para sobreposições para ligar para e controlar uma variedade de redes físicas, como Cumulus Networks tecnologia Onie . Quando mencionei isso, Frank D'Costa - um tipo de marketing com a Cisco - disse: "O que está sendo ... empurrado na indústria é um conjunto muito limitado e estreito de interfaces".


Cisco deve lançar seu ASIC proprietário SDN em abril de 2014, de modo que até o final do ano, deve ser possível adivinhar o quão bem essa abordagem funcionou.


Embora a visão popular é que as artes de propriedade da Cisco será inerentemente mais caro, Jiandani contesta isso, notando que a Cisco somente placas de linha tem "um terço menos componentes do que comerciante únicas alternativas. Quando eu tenho tão poucos componentes, é não só altamente confiável, é extremamente barato para fazer ", ela argumentou.


Isto ecoa reivindicações feitas por Insieme empregado Joe Onisick :


"Talvez a gente está fazendo networking definido pelo hardware ... mas se eu posso colocar esse mesmo caixa com um melhor desempenho e uma melhor capacidade de programação em seu centro de dados, mais barato que uma caixa branca de Taiwan, você se importa?"


O que está ficando claro, porém, é que, assim como a Intel reconheceu a morte de Wintel e despertou para o multi-dispositivo, mundo multi-OS, e fornecedores de servidores como HP e Dell estão começando a produzir desenhos lembra o de baixa servidores caixa branca ODM custo, a Cisco também está sendo forçado a abandonar um pouco de controle em troca de manter participação em um mercado turbulento. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário