Disaster nível de proteção de recuperação de auto-avaliação
Google assumiu a liderança na nuvem rivais pela concessão de suas máquinas virtuais com a imortalidade através de um novo recurso de migração ao vivo.
Isto significa que quando o Google fecha centros de dados em nuvem para manutenção programada no futuro, VMs cliente vai ficar enquanto está sendo migrado para outro celeiro bit online.
O anúncio foi feito em um post de um grupo de usuários do Google Compute Engine na quarta-feira, ao lado de um bando de anúncios nuvem de arqui-rivais Amazon Web Services na web do bazar re: Invent conferência em Las Vegas.
"Agora, nós seremos capazes de se mover automaticamente as máquinas virtuais afetadas para fora do caminho para você, e da própria zona permanecerá até e utilizável pelas manutenções programadas", o Google escreveu.
"Vamos, é claro, continuar a realizar a manutenção programada: patching nossos sistemas com o software mais recente, realizando exames de rotina e manutenção preventiva e, geralmente, garantindo que nossa infra-estrutura é tão rápida e eficiente como sabemos como fazê-lo."
Nuvem administradores serão capazes de especificar se eles querem que suas máquinas virtuais para ser ao vivo migrou a um custo pequeno performance, ou terminado e reiniciado em nova infra-estrutura.
"O exato impacto no desempenho de hóspedes e duração depende de muitos fatores, mas esperamos que a maioria das aplicações e cargas de trabalho não serão prejudicados", a empresa escreveu.
Live Migration VM tem sido visto como uma espécie de Santo Graal para muitos provedores de nuvem, e é uma característica até agora indisponíveis em outras nuvens, embora VMware anunciou que planeja fazer a tecnologia também.
Embora muitos fabricantes como VMware (vMotion), Oracle (Oracle VM) e Xen tem recursos de migração ao vivo, os provedores de nuvem, até agora, não implementou a tecnologia.
Google não explicou exatamente como ele foi capaz de conseguir a façanha, mas estamos certos de que ele virá das capacidades avançadas concedidos à fábrica de chocolate pelo seu "vivo" Borg e Omega gestores e planejadores de recursos.
As opções de migração deve ser visível para os administradores "em algumas semanas", afirmou o Google. Há algumas ressalvas, nomeadamente, que seja capaz de migração ao vivo de uma máquina deve usar discos persistentes exclusivamente para armazenamento em bloco, ou um disco de trabalho para inicialização e disco persistente para armazenamento adicional.
Até agora, o Google adicionou os recursos para a sua US-central1-a e US-central1-b zonas do centro de dados, mas é a certeza de expandir ao longo do tempo. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário