segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Se você não está pagando, você é o produto: Se você está pagando, não é melhor


5 maneiras para reduzir a latência da rede de publicidade


Construa sua própria cloud - 1 Há um ditado que é ganhou alguma popularidade on-line recentemente: "Se você não está pagando por alguma coisa, você não é o cliente, você é o produto a ser vendido."


Quando se trata de serviços online gratuitos como o falecido, lamentou Google Reader , este é literalmente verdadeira. Você, ou pelo menos seus olhos e atenção, são o produto a ser vendido para os anunciantes. O serviço - seja ele leitor de RSS, e-mail, hospedagem de fotos e ferramentas de busca - são apenas o gancho que fica a verdadeira isca na linha por assim dizer.







Não é diferente para os serviços pagos, quer.


Só porque você está pagando empresas como Google, Apple ou Microsoft que você pode sentir que eles são, de alguma forma, em dívida com você.


As empresas estão realmente em dívida apenas para seus acionistas, cujos interesses podem ou não estar alinhado com a sua própria, então mudará serviços em conformidade.


Inicie às vezes são mais confiáveis, mas só às vezes, dado quase todos os startup está caminhando para um grande prêmio que quase sempre resulta em encerrar o serviço. LaLa alguém?


Em outras palavras, não espere que seu serviço pago a partir de um grande fornecedor ou um arranque ainda estará lá dentro de cinco anos.


Mesmo que o serviço não se puxou você corre o risco de que um dia você vai perder algo crítico, graças a uma falha de sistema ou falha do disco rígido.


O fechamento do Google Reader no início deste ano oferece uma lição salutar sobre os perigos de se investir muito fortemente em serviços que não controlam. Eu sempre soube que eu era muito investido fortemente - era a pedra angular ou minha pesquisa e me ajudou a ficar com notícias de tecnologia por um tempo muito longo. Eu realmente não sabia o quão mal eu estava exposta aos caprichos do Google até que a empresa decidiu fechar para baixo. Não há mais leitor não tanto como colocar um friso em meu trabalho, elimina o meu trabalho.


Eu não sou o único. Milhões de usuários da web razoavelmente esclarecido perdido no valor de dados de anos - sim, você pode exportar os seus feeds, mas não muito mais.


A questão é que eu aprendi com isso? Retire a partir da nuvem e construir sua própria cloud - que parece ser o takeaway.


Às vezes faz sentido ir com um serviço. Facebook é o Facebook, tentando executar o seu próprio Facebook não é bobagem - é impossível. O valor do Facebook é a rede, e não o serviço que presta.


Mas para ferramentas pessoais, como e-mail, compartilhamento de arquivos / sincronização ou - no meu caso - um leitor de RSS, contando com nada que não seja no meu controle não faz sentido.


Não que eu não comecei com a idéia de se mudar para outro serviço. Na verdade, eu avaliadas dezenas de opções, mas enquanto Feedly é interessante e obras Feedbin com inúmeros aplicativos de terceiros, eu não poderia escapar da sensação incômoda de que eu estava me preparando para mais um fracasso na estrada.


No final, eu decidi que morder a bala e criar um leitor de RSS auto-hospedado em meu próprio servidor, porque eu queria estar no controle. Mais do que eu queria que a conveniência de um serviço hospedado como Feedly, mais do que eu queria uma transição suave do Google Reader, que queria o controle.


No final do dia, esta é a única maneira de garantir seus dados é teu, permanece livre para quem você gostaria de ter acesso a ele e não é vendido para o maior lance é ... de possuir suas próprias ferramentas.


Ela costumava ser que a execução de seu próprio servidor de compartilhamento de arquivos, a auto-hospedagem de um livro de endereços, e-mail ou servidor de aplicativo de compartilhamento de fotos foi uma tarefa hercúlea. Na verdade, muitos a serviço de bookmarking, provedor de e-mail e site de compartilhamento de fotos começou a vida só porque uma pessoa descobriu como fazê-lo e, em seguida, seus amigos queriam, e, em seguida, amigos de amigos. A próxima coisa que você sabe que está correndo del.icio.us.


Felizmente hoje em dia não é tão difícil conseguir um servidor privado instalado e funcionando com a última versão do Ubuntu instalado e cada pedaço de software que você pode precisar de apenas um apt-get distância.


Se mesmo isso soa como muito que se preocupar, existem soluções hospedadas que vai girar-lo uma instância do servidor com software de hospedagem como ownCloud pré-instalado e configurado para, serviços privados fáceis que são (em grande parte) sob seu controle.


Obviamente, quanto mais simples a sua criação, mais você está em dívida com sua empresa de hospedagem. Por exemplo, a maioria dos provedores owncloud eu testei não permitem que você personalize muito, nem sempre oferecem atualizações rápidas (embora este é geralmente por razões de estabilidade por isso é muitas vezes uma coisa boa) ou se eles oferecem customizações é consideravelmente mais caros.


Tudo na internet é uma série de trade-offs, então quanto mais você estiver disposto a fazer o mesmo, quanto mais você estiver disposto a assumir a responsabilidade, mais você vai ser capaz de garantir os seus dados estão sob seu controle.


A boa notícia para as pessoas é que você não está sozinho, há toda uma comunidade de like-minded, pessoas auto-hospedagem na web que oferece tutoriais, hacks e até acordos de recompra GitHub cheias de software. Graças a alguns esforços recentes de grandes empresas e organizações como a NASA, com a arquitetura de cloud OpenStack, em 2010, muitos dos quais estão apenas começando a perceber os perigos de estar dependente de terceiros para os componentes de infra-estrutura importantes, como e-mail ou compartilhamento de arquivos, há muito de software fantástica lá fora.


Para as minhas necessidades RSS acabei testando tanto a febre (que eu tenho usado de vez em quando durante anos) e TinyTinyRSS , que acabou sendo o meu favorito do dia-a-dia. Eu uso a febre, bem como para monitorar alimentos raramente verificados e para descobrir as tendências e temas globais no meu feeds. Definir tanto para cima é muito simples, eu tenho o meu rodando em um simples US $ 5 por mês servidor compartilhado. Qualquer servidor compartilhado, que oferece PHP e MYSQL / Postgres vai fazer. Então, você está pagando por alguma coisa, o que deve fazer quem gosta de pagar as coisas se sentir melhor (febre também não é livre, mas é apenas uma taxa de licença de uma só vez).


Configurando um ou outro não é mais difícil do que a criação de WordPress em seu próprio servidor. Você só precisa fazer o upload dos arquivos, adicione suas informações de banco de dados para o arquivo de configuração e clique através de uma série de páginas de instalação. Tal como acontece com WordPress quando você está feito, você tem as mesmas características que você encontrará em soluções hospedadas, mas você vai estar no controle.


A recompensa para um pouco mais de esforço é enorme em comparação com o esforço real eo que você acabar com o controle. No futuro da web que significa que o próximo ditado popular pode ser cada vez mais baseada em nuvem: "Se você não está hospedando os seus dados, não é os seus dados". ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário