sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DropBox coloca fechaduras nas portas, espera biz bods vai comprar a casa


Entrega Email: Ódio e-mails de phishing? Você vai adorar DMARC


DropBox é apertar o seu serviço para as empresas, em vez de arriscar ser expulso por CIOs preocupados com a segurança.


O serviço de colaboração, alardeado pelo Vale do Silício, vai começar a oferecer conexões seguras e gerenciado remotamente entre pessoal das pessoas e contas Dropbox negócios no PC e no celular a partir do próximo mês.







Sua conta DropBox para Negócios virá com única verificação sign-on, two-step, controles de compartilhamento e um console de administração.


Sysadmins será capaz de visualizar os logs de auditoria para ver quem está acessando documentos e dados, apagar remotamente pastas DropBox em dispositivos móveis e computadores, e documentos de transferência de um usuário de-provisionado para outro empregador.


Os usuários também podem agora criar diferente DropBox com suas próprias senhas, contatos, arquivos e configurações.


As mudanças visam dar administradores e CIOs mais controle sobre quem compartilha o que e rastrear e controlar os documentos que saem de casa. Além disso, eles têm a intenção de torná-lo mais fácil para os usuários a separar o trabalho de documentação pessoal.


DropBox tornou-se um clássico conto de consumerização de TI minando controle societário da infra-estrutura de dados e TI. O serviço tornou-se uma ferramenta de colaboração informal para muitos, graças ao fato de que os usuários são capazes de criar e usar contas.


Dropbox reivindica 200 milhões de usuários, com quatro milhões de empresas e 97 por cento das empresas da Fortune 500 entre estes.


A pesquisa em nome da empresa de compartilhamento de arquivos especialista Egnyte encontrou um hard-core desses compartilhamento de arquivos tinha feito em circunstâncias que alarmar chefes.


Mais de um terço - 38 por cento - de quem utiliza os serviços de compartilhamento de arquivo como DropBox tinha transferido os documentos sensíveis, através de serviços não aprovados pela TI. Vinte e sete por cento ainda não tinha tido acesso aos documentos a partir de um empregador anterior. O levantamento foi conduzido pela Harris Interactive, que entrevistou mais de 2.000 adultos norte-americanos.


A notícia é preocupante não só para os clientes, mas também para o DropBox, como as operações de TI correm o risco de bloqueio DropBox para os seus empregados e virando-se para serviços de provedores de TI pré-aprovadas, como IBM e Microsoft. A própria IBM proíbe o uso do Dropbox para compartilhamento de arquivos por seus funcionários.


Ilya Fushman, DropBox chefe de produto para mobile e negócios, blog das mudanças:. "Como as pessoas costumam trabalhar em casa, eles também querem ter seus arquivos pessoais com eles no escritório com apenas um DropBox, os usuários acabaram colocando seu pessoal arquivos em seu DropBox para o negócio. Precisávamos construir uma maneira de ajudar as pessoas a manter suas coisas em separado, mas ainda fazer os dois conjuntos disponível em todos os lugares ". ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário