Disaster nível de proteção de recuperação de auto-avaliação
Quando o novo centro de dados de Iowa Facebook vai viver em 2015, que será alimentado por 100 por cento de energia renovável, diz que a rede social.
Zuck & Co anunciou Altoona, Iowa como o local de sua quarta maior centro de dados em abril, dizendo que o novo site será um grande, caso 476 mil metros quadrados, que vai custar um mínimo de US $ 299.5m.
Entre as razões que a empresa deu para localizar a instalação em Iowa foi abundância de energia eólica, que contribui com cerca de 20 por cento da energia total para o Estado da região dos Grandes Planícies.
Agora, o Facebook diz que espera que toda a energia necessária para executar o seu novo centro de dados a serem fornecidos por um novo parque eólico que está sendo construído nas proximidades Wellsburg, Iowa, que deverá ser concluído em 2014.
"Nós começamos a trabalhar neste projecto com RPM Access, um desenvolvedor de projeto eólico local, quando estávamos finalizando a nossa decisão de localizar em Iowa," Facebook data center energia gerente de Vincent Van Son escreveu em um post no blog . "No início desta primavera, nós transferimos nossos direitos para o desenvolvimento de Energia MidAmerican, nossa utilidade local, para construir, possuir e operá-lo."

Quando terminar, o Facebook Wellsburg, Iowa eólico será algo parecido com isso, afirma um artista
O novo projeto de energia eólica deverá gerar tanto quanto 138MW de potência. Não está claro o quanto de servidores do Facebook são esperados para desenhar, mas certamente não vai ser tudo isso. Em 2011, o Google estima de toda a sua, o consumo de energia global a 260mW; facilidade Iowa do Facebook é apenas provável que requerem algum lugar na faixa de 20 30MW. O resto da energia gerada serão transferidas de volta para a rede de Iowa.
Que o excesso de capacidade também deixa Facebook com espaço para se expandir. Seu local de Iowa 194 hectares poderia acomodar três centros de dados como o que está construindo agora, mas cada um terá de desenhar uma quantidade equivalente de energia.
Não que essa confiança na energia eólica fará Facebook completamente verde. Mesmo seu centro de dados Iowa é a certeza de ter geradores a diesel sujo no local em caso de interrupções da rede, e não todas as instalações do Facebook têm acesso a uma fonte de tal pronto de energia renovável.
Van Son diz que o objetivo do Facebook é ter conta de energia renovável para 25 por cento do seu mix total de energia até 2015. Em comparação, o Google diz que já atrai mais de 34 por cento das suas necessidades energéticas globais a partir de fontes renováveis. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário