Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos
Para um número de anos eu me sentei na periferia da virtualização de servidores. Afinal de contas, eu corri equipe de rede e telecomunicações da minha empresa, e se eu tivesse um problema de servidor eu vagar cinco metros para os servidores e equipe de armazenamento e pedir-lhes muito bem para corrigir o seu mundo.
Com a crescente aproximação entre redes e servidores em uma infraestrutura virtualizada, no entanto, era inevitável que eu iria acabar gastando um par de semanas sentado em uma sala, enquanto um treinador me educado inicialmente na arte do vSphere e, em seguida, na magia de vCloud.
Então, como alguém cuja experiência anterior servidor girava principalmente em torno de armários cheios de estanho física e luzes que piscam, como faço para encontrar esse mundo de servidor virtual? É a utopia Eu tenho dito há anos pelos caras de servidores, ou é realmente apenas uma carga de sapateiros antigos?
Instalação
O instrutor do meu curso vSphere descreveu o processo de instalação do software host ESXi como "Bung no CD e clique em Next, Next, Next". E você sabe o quê, ele é sobre a direita. O software gosta de usar todo o disco que você está instalando-lo, mas isso é bom. Todo o processo de instalação é extremamente fácil, eo que você acabar com um host ESXi que é quase útil.
"Quase útil?" Você chorar? Sim, de fato. Um único host ESXi só é realmente bom para qualquer um ambiente de teste ou laboratório, porque é um ponto único de falha horrível: substituir oito servidores físicos com oito VMs em um host ESXi e você está com um grande problema como uma falha de hardware único matará todos os oito VMs. Você pode, é claro, introduzir vários hosts ESXi para distribuir a carga, mas eles vão ser todos entidades autônomas: o que você realmente precisa fazer é trazê-los juntos em grupos para que eles possam interagir, e para isso você precisa vCenter.
vCenter
vCenter foi tradicionalmente um aplicativo que você instalou em um servidor Windows. Isso foi bom, mas foi um inferno de um faff instalar porque você tinha que muck com o banco de dados back-end e tal como (e, é claro, você precisava de uma licença do Windows para se sentar a aplicação on).
Com a geração 5.x do vSphere, vCenter está disponível como um dispositivo virtual. Não mais buggering sobre a instalação de cargas de componentes - arquivo é só apertar → Template OVF Deploy ... e esperar por ele para fazer a sua coisa. vCenter traz todas as coisas que você realmente precisa em um ambiente virtual - de agrupamento, a migração de máquinas virtuais entre hosts e tolerância a falhas automatizada e de alta disponibilidade.
Quando se está trabalhando, vCenter é grande: ele simplesmente funciona. Meu problema é iniciá-lo: Eu posso crescer uma barba longa e espessa no tempo entre a GUI de administração me dizendo os serviços estão em alta eo serviço Web Client vSphere realmente começando a responder ao meu navegador. VMware tome nota: não se incomode me dizendo que o serviço é iniciado até que eu possa realmente interagir com ele!
Gestão
Gestão de uma configuração VMware tem sido alcançada por meio do que os oldies chamar o "C # cliente". É um aplicativo do Windows, cuja aparência geral ea sensação não mudou muito nos últimos anos e, embora os conceitos atuais que você está gerenciando com ele são muitas vezes longe de ser trivial, a aplicação em si é bom.
Da versão 5.0, no entanto, a VMware introduziu o Cliente Web vSphere. Muitos die-hards amaldiçoar o Web Client; isso é em parte porque é bastante diferente do # cllient C em sua aparência e em parte porque pode ser um pouco lento. Pessoalmente, eu gosto bastante dele, embora isso pode ser porque a minha versão 5.5 no laboratório sente consideravelmente snappier do que a versão 5.1 eu usei há alguns meses em uma instalação diferente.
O problema, porém, é que a VMware precisa fazer sua mente acima - porque incrivelmente você realmente precisa usar ambos os clientes a gerir o seu mundo. Algumas funções só podem ser alcançados por meio do cliente # C - nomeadamente Site Recovery Manager e Update Manager, mas a administração mais importante direta do host ESXi. Outras funções (nada de novo no vSphere 5.1 em diante, basicamente) não foram incluídas no cliente C # e então você tem que usar o cliente Web.
Esta última questão é uma dor particular, na bunda, se, como eu, você é uma pessoa Mac. Depois de ter feito uma mudança manual para um arquivo de configuração (um out-of-the-box 5.5 instalar não funciona muito bem em Macs como a função do console remoto não responde) trabalha um deleite, mas se você quiser trabalhar individualmente em um host que você vai precisar de um PC ou, se você é como eu, uma VM do Windows dentro VMware Fusion para Mac. VMware realmente precisa para classificar-se para fora e fazer o cliente Web universal.
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário