Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos
Amazon lançou uma nova classe de servidores virtualizados, rentável que tornam mais memória RAM disponível do que os sistemas de rivais como Google e Microsoft.
Os servidores otimizados para memória "R3" tornou-se disponível na quinta-feira após o seu anúncio no Web Services cúpula Amazon no final de março.
"R3 casos são recomendados para aplicações que exigem alto desempenho de memória com o melhor preço ponto por GiB de RAM", escreveu a Amazon em um post no blog descrevendo o kit.
Esses servidores embalar em tanto quanto 244GB de RAM, juntamente com armazenamento SSD anexo e da Intel processadores "Ivy Bridge" poderoso Xeon E5-2670 v2.
Os preços para os servidores começam em $ 0,175 por hora para uma instância "r3.large", whichfields duas CPUs virtuais, 15GB de RAM e 32 GB de armazenamento SSD, e vão até $ 2,80 por hora para 32 vCPUs, 244GB de RAM e 640GB de armazenamento SSD.
Os servidores disponíveis a partir rival nuvem do Google, por comparação, máximo para fora em 104gb de memória a um preço de 1,312 dólares por hora. Da Microsoft Azure nuvem, por sua vez, serve até 56PT de memória em 1,29 dólares por hora .
Para algumas empresas, sendo capaz de acessar grandes quantidades de RAM por servidor é altamente desejável, uma vez que lhes permite usar mais na memória tecnologias de computação sem ter que agrupam vários servidores juntos.
No entanto, para todas as reduções de preços que ocorreram recentemente na nuvem, principais servidores da Amazon será ainda fixado de volta uma quantidade significativa. A primeira linha acima mencionada, o servidor 244GB "r3.8xlarge" funciona em $ 2016 por mês de uso em tempo integral, por exemplo.
As novas instâncias R3 estão disponíveis a partir de centros de dados da Amazon localizados na Virgínia do Norte, Norte da Califórnia, Oregon, Irlanda, Tóquio, Sydney e Cingapura. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário