SANS - Pesquisa sobre programas de segurança de aplicativos
Open-source lançador Red Hat tem aumentado acima seu arsenal de armazenamento em nuvem através da compra InkTank, o principal desenvolvedor do Ceph para cerca de US $ 175 milhões em dinheiro.
A aquisição de InkTank foi anunciada na quarta-feira, e significa que o fabricante de distro Linux vai colocar em campo dois sistemas de armazenamento distribuídos sob a forma de Ceph (bloco e objeto) e GlusterFS (arquivo).
Ceph é uma loja de objetos distribuídos que dá aos desenvolvedores boas garantias sobre os seus dados (aka forte consistência). O software é freqüentemente usado como um sistema de armazenamento dentro de implementações OpenStack ao invés de Swift eventualmente consistente do sistema de gerenciamento de nuvem.
Inktank também desenvolve uma versão paga para chamado Ceph empresa, que tem capacidade de armazenamento de bloco e outros recursos. A empresa diz que seus clientes incluem CERN, Cisco e Deutsche Telekom.
Um par de meses atrás InkTank terminou o trabalho substancial em garantir o seu armazenamento Ceph e serviços associados funcionou bem com virtualização e nuvem OpenStack sistemas da Red Hat.
Agora, as duas empresas estão fazendo a sua compatibilidade em algo mais. "Com longa história de guiar com sucesso comunidades de código aberto para o benefício de todos os membros da Red Hat, a comunidade Ceph pode se sentir confiante na continuação do ecossistema vibrante InkTank construiu no futuro," Red Hat escreveu em um FAQ discutindo a aquisição .
O Devore biz também destaca o efeito do aumento das implantações de cloud computing está a ter sobre o mundo de TI, como as empresas incumbentes buscam angariar influência sobre os sistemas de código aberto que tanto ameaçam a sua empresa diretamente, ou talvez pode arrastar desenvolvedores longe de projetos que têm um interesse dentro
Com esta aquisição, "Red Hat pode oferecer aos seus clientes uma alternativa muito competitiva para sistemas de armazenamento proprietários tradicionais de empresas como a EMC," Red Hat escreveu. "A Red Hat continuará a investir, vender, suporte e desenvolvimento de produtos Ceph sob o nome de Red Hat, continuando a trabalhar com a comunidade para inovar e conduzir o roadmap de produtos Ceph. Nos próximos 1-2 anos, a Red Hat planeja desenvolver roadmaps de produtos a partir do qual a Red Hat pode derivar uma série de ofertas de armazenamento compatíveis para atender a demanda por arquivo, bloco e armazenamento de objetos. "
Red Hat espera que a aquisição por perto maio de 2014. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário