quarta-feira, 2 de abril de 2014

Google expõe sua rede definida por software Andromeda


Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos


Google está expondo o coração vibrando de sua infra-estrutura distribuída para desenvolvedores de seus serviços de nuvem.


A empresa anunciou na quarta-feira que os desenvolvedores que utilizam o-us-central1 b e europe-West1-a zonas de seu Google Compute motor um serviço de infra-estrutura-como-vai agora estar executando seus aplicativos diretamente em cima de Andrômeda, a tecnologia de virtualização de rede do Google.







"Andromeda é um Software Defined Networking (SDN) à base de substrato para os nossos esforços de virtualização de rede", explicou o Google engenheiro distinto Amin Vahdat em um post no blog na quarta-feira . "É o ponto de orquestração de provisionamento, configuração e gerenciamento de redes virtuais e processamento de pacotes na rede."


A tecnologia permite que Andromeda Google para oferecer aos desenvolvedores "serviço distribuído-negação de serviço (DDoS) de proteção, transparente balanceamento de carga de serviço, listas de controle de acesso e firewalls", juntamente com o provisionamento de largura de banda, a migração de máquina virtual, e aumento do desempenho em relação a latência da rede.


AndromedaGoogle

Andromeda: o substrato de rede fundamental de nuvem do Google



"Andromeda permitirá Cloud Platform para expor mais e mais matéria-desempenho da infraestrutura de rede do Google para todas as máquinas virtuais (VMs) GCE", ele escreveu em um blog que descreve a tecnologia. "Algumas das melhorias mais valiosas permitir VMs construídas no apoio kernels Linux para explorar recursos de offload / multi-fila. Encorajo os clientes interessados ​​em criar novos GCE VMs usando o backports-imagem Debian."


A empresa deu mais detalhes sobre a tecnologia em uma apresentação na Cimeira Abrir Networking no início de março, onde Vahdat disse Andromeda divide rede função de virtualização (NFV) entre switches de software e processadores de pacotes "commodities". Isto dá-lhe um grande número de recursos, mas não à custa do desempenho da rede.


Objetivos do Google para NFV são "performance nativa, o isolamento completo, NFV extensível, alta disponível [e] dimensionar a muitos VMs", dizia um slide dada pela Vahdat na conferência. Dada a escala em que o Google opera ", muitos VMs" é provavelmente melhor resumido como milhões de pessoas.


O Andromeda revelar segue Google reduzindo drasticamente os preços do seu armazenamento em nuvem e computação na semana passada que a empresa tenta criar uma outra empresa não-publicidade para si mesmo e no processo de ir cabeça-de-cabeça com a Amazon e Microsoft em uma batalha para (mais ) dados de consumidores nublados.


"Rede de Cloud Platform continuará a ser um agente de perturbação para a computação em nuvem se movendo para a frente", escreveu Vahdat no blog. Não é uma declaração de guerra, mas como um bom check-out nossas munições avançados reivindicar como nós aqui na nuvem mesa de El Reg ter ouvido em algum tempo. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário