Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos
Amazon Web Services (AWS) diretor de tecnologia Werner Vogels acredita que o colosso nublado poderia, no futuro, considerar o uso de CPUs ARM, ou até mesmo oferecendo um serviço RISC-as-a ajudar aqueles em plataformas antigas desfrutar elasticidade nuvem.
Em declarações ao The Register em Sydney ontem, Vogels disse que se sente "não há absolutamente espaço para ARM no centro de dados".
AWS, acrescentou, é "sempre à procura de eficiência" e como "gerenciamento de energia para ARM é considerado o estado da arte", faz sentido considerá-lo.
Um obstáculo à adoção ARM é que alguns clientes da AWS estão começando a construir aplicações fortemente acoplados. Desde a introdução das instâncias M3 (que Amazon anuncia como a utilização de um Xeon E5-2670 e disco de estado sólido) Vogels diz que "verifica-se que alguns clientes descobrir o processador está sendo executado em seu exemplo."
"Nossos clientes vão descobrir se eles estão rodando em ARM", disse ele.
Outra arquitetura de processador AWS tem considerado é o Poder da IBM, porque os clientes percebem plataformas como o AS/400 não tem muito futuro.
"Os clientes do AS/400 não quer comprar a próxima geração ... eles gostariam que se fizéssemos isso", disse Vogel. "Nós tivemos o pedido de um número de clientes, principalmente para fora do mundo financeiro, que têm investimentos essenciais em que [RISC] mundo".
AWS não tem "realmente visto o caso em escala ainda" para criar uma nuvem RISC e Vogels disse: "Eu não sei se nós jamais considerá-la, mas nunca diga nunca. É uma arquitetura radicalmente diferente iríamos bloquear-nos em que, para um conjunto muito específico de clientes. "
A empresa tem mais chances de se concentrar em serviços de migração de aplicativos para mover os clientes a nublado implementações do WebSphere e outras plataformas oferecidas em RISC, em vez de criar uma nuvem RISC.
"O mundo não é mais dependente do processador", disse Vogel. ®
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário