quarta-feira, 23 de abril de 2014

Amazon carrega Docker aplicativo conteinerização em sua nuvem


Combater a fraude e satisfação do cliente aumento


Embora os administradores têm sido livre para executar a tecnologia conteinerização Linux Docker em cima do Amazon Linux rodando em seus servidores EC2 rentável por algum tempo, a empresa nesta quinta-feira anunciou que Docker tinha sido integrado com Elastic Beanstalk.


Elastic Beanstalk é uma tecnologia de um serviço de plataforma-como-da Amazon que permite que os desenvolvedores de ceder o provisionamento de capacidade, balanceamento de carga, auto-scaling e vigilância da saúde para aplicação AWS em troca de facilidade de uso.







Docker é uma tecnologia que permite que os administradores de encerrar um aplicativo e suas dependências dentro de uma sandbox segura que utiliza elementos do kernel do Linux para particionar-se fora dos outros contentores no OS. Ele é visto por muitos como uma alternativa leve para a virtualização, que compartilha uma cópia do sistema operacional subjacente em cada aplicativo virtualizado.


Ao adicionar Docker para o serviço, a Amazon tornou ainda mais fácil para os desenvolvedores para carregar a contentorização e embalagem de tecnologia para a sua nuvem.


"Hoje estamos melhorando Elastic Beanstalk com a capacidade de lançar aplicações contidas em imagens Docker ou descritos em Dockerfiles. Você pode pensar em Docker como um ambiente de tempo de execução novo e excitante e poderosa para Elastic Beanstalk, juntando-se os Node.js existentes, PHP, Python, . NET, Java e ambientes de Ruby, "Amazon escreveu em um post no blog .


Docker tem, em um período relativamente curto de tempo, tornar-se uma parte importante da tecnologia no Vale do Silício. Ao contrário de esforços anteriores, como a utilização de contentores Solaris Zones ou vários componentes do Red Hat Linux, a tecnologia parece estar tomando conta e reuniu um grande número de contribuintes.


Administradores serão capazes de executar imagens públicas Docker na nuvem Amazon, criando um arquivo chamado Dockerrun.aws.json para especificar os detalhes da tecnologia, ou se estiver usando uma imagem privada terá de criar um arquivo dockercfg. E referenciá-lo a partir do seção de autenticação do arquivo JSON.. Mais detalhes podem ser encontrados na documentação técnica da Amazon .


"Quando os desenvolvedores nos pediu para apoiar Docker no Elastic Beanstalk eles descreveram uma" melhor dos dois mundos "cenário: eles amam o impacto do Docker em seu fluxo de trabalho de desenvolvimento", escreveu, diretor da Amazon-presidente de tecnologia, Werner Vogels, em um post no blog .


"As aplicações de embalagem como Docker Images torna portátil, confiável, fácil de compartilhar com os outros, e simples para testar. Eles queriam fazê-lo da mesma forma fácil de implantar e operar seus aplicativos baseados em Docker no AWS e tirar proveito de recursos como RDS, VPC e IAM.


Rivais da Amazon Microsoft e Google estão ainda a apoiar Docker nas variantes da plataforma de seus produtos em nuvem (Azure e Google App Engine, respectivamente). É possível, no entanto, para executar Docker em imagens Linux no Google e produtos de infra-estrutura-como-um-serviço da Microsoft.


Dada a ampla aceitação de Docker entre as nuvens, talvez Red Hat estava correto quando disse recentemente que: "Docker como uma ferramenta de software para embalagem de transporte pode ser uma virada de jogo". ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário