terça-feira, 8 de abril de 2014

Rackspace se recusa a se alistar na última guerra de corte de preços da nuvem


Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos


+ Análise nuvem Rackspace fornecedor vai ficar à margem como Amazon, Google, Microsoft e reduzir preços em uma tentativa de destruir as margens de lucro de cada um.


Diretor de tecnologia do hoster web, John Engates, disse à agência de nuvem 's El Reg por e-mail que "Rackspace não é um fornecedor de commodities em nuvem", quando perguntado se ele iria coincidir com a Amazon , Google , e os mais recentes cortes de preços da Microsoft.







"Prestamos muita atenção às condições de mercado e fazer ajustes periódicos para garantir que os nossos preços são competitivos em uma base de custo total de desempenho", Engates nos disse via e-mail. "Nós não basear nossos preços sobre as taxas de aluguel dos concorrentes para a infra-estrutura crua. Rackspace tem 15 anos cobrada preços premium para o serviço premium, experiência, desempenho e confiabilidade."


Esse compromisso com a "preços premium para o serviço premium" podem ser testados nos próximos meses, dadas as grandes diferenças de preços que apareceram entre Rackspace e rivais após cortes de preços recentes.


A "Performance" servidor de nuvem 15GB em Rackspace com quatro CPUs virtuais, 40GB de disco do sistema SSD e 150GB de disco de dados SSD agora custa R $ 0,68 por hora , por exemplo, contra 0,280 dólares para um (mais ou menos equivalente, embora carente de armazenamento SSD) Google " "servidor, ou 0,280 dólares para Amazônia (SSD incluído)" n1-padrão-4 m3.xlarge ".


Divisão de nuvem pública da Rackspace fez US $ 116 milhões em receitas durante mais recente trimestre financeiro da empresa, em comparação com US $ 291m em seu negócio de hospedagem tradicional. A partir de fevereiro 2014 teve 103.886 servidores implantados.


Dada a saúde rude de seu negócio tradicional e da pressão sobre as margens provocada pela mudança para o modelo de nuvem pública menos lucrativo, mas estrategicamente importante, Rackspace está em uma posição difícil. Não é muito grande o suficiente para competir em preço com os grandes prestadores de serviços, mas não é pequeno o suficiente para ignorar completamente essas mudanças de preço.


"Os provedores de commodities de infraestrutura de nuvem frequentemente reduzir os seus preços unitários, e esperamos que essa tendência continue. Isso é bom para os usuários finais e também para a Rackspace, que é em si um grande comprador de hardware e software em nuvem, e regularmente passa poupança junto aos clientes, "Engates explicou.


"Nós não apenas alugar o acesso a infra-estrutura crua. Nós fornecemos conhecimentos especializados para gerenciar essa infraestrutura, bem como as aplicações complexas e ferramentas que rodam em cima dele, para que os clientes possam se concentrar em seu core business."


Em outras palavras: embora o Google, Microsoft e Amazon estão esmurrando os preços uns dos outros no chão, Rackspace pretende derivar seus custos para baixo em uma forma menos drástica. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário