quinta-feira, 10 de abril de 2014

Nuvem empresa de gateway de armazenamento: Vendendo para os usuários finais? Meh. Vamos deixar isso para os CSPs, et CTERA


Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos


Uma reunião do pessoal da nuvem de gateway de armazenamento arrivista CTERA revelou que havia mais para a empresa do que Reg secretária de armazenamento tinha pensado.


CTERA foi fundada por Liran Eshel e Zohar Kaufman após experiência gestão de uma empresa na área de segurança da rede SMB e produção de aparelhos. Eshel é CEO da CTERA e Kaufmann seu vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento.







Sua história financiamento é opaco:



  • Fundada em 2008,

  • Julho de 2008 - não revelado A-redonda,

  • January 2009 - não revelado B-round do Benchmark Capital,

  • Março de 2012 - não revelado C-redonda, pensado para ser em torno de US $ 15 milhões.


A última rodada foi "liderada por Venrock, com um investimento estratégico da Cisco e da participação de existir Benchmark Capital investidor". O dinheiro será gasto acelerando a buildout de infra-estrutura da CTERA. Cisco é um investidor e seu roteador ISR G2 pode funcionar como uma porta de entrada CTERA.


CTERA lançou seu primeiro gateway de armazenamento em nuvem em 2009 "ao integrar Network Attached Storage (NAS) e serviços de armazenamento em nuvem em um único aparelho. A nova tecnologia combina o desempenho ea simplicidade de um dispositivo NAS local com a escalabilidade e confiabilidade de armazenamento em nuvem para permitir que provedores de serviços de lançamento de novos serviços ao consumidor e pequenas empresas ".


Estamos informados de "2011 foi um ano de crescimento rápido para CTERA, culminando em sete trimestres consecutivos de crescimento de receita de dois dígitos consistente e atingindo mais de 100 mil usuários finais de negócios, principalmente na América do Norte e na Europa."


CTERA disse 2012 viu "viu 500 cento o crescimento da receita anual por, pelo segundo ano consecutivo, a adição de até 12 trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos." É experiente "forte demanda por arquivo sincronização baseado na nuvem e compartilhar e armazenamento de escritório remoto soluções. "Havia mais de 100.000 usuários finais em 2012.


Agora ouvimos 2013 serra crescimento de clientes triplo, de 7.000 para 21.000. Estes são os clientes que pagam para usar serviços baseados em CTERA de seus clientes de provedores de serviços gerenciados, o equivalente a revendedores.


O número de gateways implantados passaram 30.000. Você vai notar a falta de dados comparáveis ​​com 2012, como o aumento do número de trimestres com crescimento de dois dígitos ou o percentual de crescimento de receita anual, o que indica, talvez, que o crescimento acaba desacelerou um pouco.


A taxa de crescimento nos inclina a pensar que a história de financiamento de três rounds tem um US $ 5 milhões, US $ 10 milhões, $ padrão 15m com um financiamento total de cerca de US $ 30 milhões-US $ 32 milhões -, mas isso é apenas um palpite.


Denworth diz que os clientes compram em CTERA como uma iniciativa de toda a empresa e que a empresa tem clientes que servem até 30.000 usuários. Rani Osnat, vice-presidente de marketing estratégico e experiência do cliente, disse: "Nosso mercado go-to-é diametralmente oposta à Nasuni . Ele quer possuir os seus clientes e é um serviço completo: um provedor de soluções e prestação de serviços. Nós somos um fornecedor de tecnologia e vender para pessoas que podem ser fornecedores de soluções. "


Nasuni, Osnat disse, vende gateways e revende parte nuvem dele usando os seus parceiros de serviços em nuvem. CTERA tem um portfólio muito mais amplo, fornecendo gateways de armazenamento em nuvem baseados em arquivos que podem ser usados ​​no local ou armazenamento em nuvem pública como o cofre de ficheiros. Ele também oferece serviços de backup através destes gateways usando agentes e software de backup CTERA. Um cliente pode gerenciar a propriedade CTERA através do Portal CTERA, um único console. Fornecedores de armazenamento suportados incluem:



  • AWS

  • Caringo CASTOR

  • EMC Atmos

  • DDN WOS

  • HDS HCP

  • OpenStack Swift 2.0

  • ANEL Scality


Os agentes de software de backup e gerenciados têm estas características:



  • Backup local e nuvem programada automatizada

  • Backup de arquivos e backup seletiva ao nível do disco "bare metal"

  • Largura de banda de backup em nuvem otimizado com nível de bloco de duplicação

  • Suporte do Windows, Linux e Mac

  • Aplicação de backup-aware para Microsoft Exchange, SQL Server, SharePoint e Active Directory

  • Microsoft Hyper-V de backup e restauração para VMs


Existem dois tipos de clientes: os construtores de nuvem privada e prestadores de serviços em nuvem e construtores. Os CSPs vender gateways de armazenamento em nuvem baseados em CTERA e através deles os serviços de armazenamento em nuvem para usuários finais, sendo efetivamente revendedores CTERA. Estamos informados de kit CTERA pode crescer a qualquer nível de escala eo número de usuários e vem com o conceito de uma nuvem privada virtual.


CTERA diz que faz uma plataforma de serviços gerenciados com plug-in serviços de armazenamento, tais como backup e sincronização de arquivos 'n' share. Denworth disse que os clientes na Europa incluem Swisscom, Orange e outros CSPs telecomunicações. Outros estão no top 10 organizações de serviços financeiros, produtos farmacêuticos e utilitários. Normalmente eles são organizações com lodo de 20.000 funcionários. Ele disse que houve "um tremendo aumento nas nossos produtos."


A competição inclui ShareFile e Box no sync 'n' arena de ação, Druva e Symantec em backup, e Riverbed no mercado de gateway. Parceiros CTERA HP para os lances de infra-estrutura do centro de dados.


Os planos de expansão este ano incluem um de até 60 por cento de aumento no número de funcionários novas pessoas foram contratadas para ser vice-presidente sênior de Marketing (Jeff Denworth) e vice-presidente de vendas da América do N (Bob Dohorty). CTERA pretende construir a sua infra-estrutura nas Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico.


CTERA parece estar crescendo rapidamente na parte de trás de seus revendedores CSP, bem como as suas próprias vendas para empresas. Poderíamos supor que vai estar a tentar apoiar o armazenamento de objetos de Cleversafe e estendendo o seu apoio nuvem pública para incluir o Google eo Azure. Nossa hipótese é que quanto maior a porta de entrada de armazenamento em nuvem em termos de metas de back-end, o melhor. Além disso, convergindo de backup e sincronização de arquivos 'n' share no gateway parece ser uma jogada inteligente.


Nossa tomada em geral sobre o financiamento é que CTERA não parece ter tido um monte de dinheiro e parece estar usando o seu financiamento VC de forma eficiente em termos de número de clientes e usuários finais. Podemos pensar um IPO 2015/2016 poderia estar nos cartões, se o crescimento continuar no ritmo atual. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário