quinta-feira, 10 de abril de 2014

Jeff Bezos revela escala brutal da Amazon em carta anual


Acesso de alto desempenho para armazenamento de arquivos


Executivo-chefe mercurial Análise da Amazon Jeff Bezos é partes iguais John D Rockefeller e Henry Ford, a julgar pela sua carta anual aos acionistas.


Na carta , que foi publicada na quinta-feira, Bezos levou os investidores "em uma turnê que amostras de um pequeno subconjunto de várias iniciativas [da Amazônia]".







O que isso deixa claro é que a Amazon é menos um varejista e mais uma organização logística dedicada ao transporte de mercadorias físicas e bits digitais de todas as maneiras e de forma tão eficiente quanto possível.


Alguns desses produtos têm uma margem alta, como livros digitais no próprio selo editorial da Amazon que são servidos aos clientes através de dispositivos Kindle. Outros são de baixa margem, como os produtos enviados pela Amazon para empresas de terceiros que utilizam seus serviços de distribuição. O segredo para (freqüentemente inútil) de negócios da Amazon é que ele não se importa com o mix de margem - é objetivo é o volume a todo custo.


Turnê de Bezos incluído Kindles, drones voando, vastos centros de dados, sofisticados "cumprimento" armazéns de bens de transporte, avanços de políticas públicas, como Kindles sendo permitidos em aviões seguinte "quatro anos" de trabalho de uma equipe de política pública Amazon, marcos em meios digitais de livros para filme para jogos, informações sobre os serviços de entrega no mesmo dia e informações sobre o seu serviço "Mayday", que permite que usuários de tablet convocar um ajudante humano via webcam com o toque de um botão, entre outros.


"Existem muitos programas que eu omissos nesta carta que são tão promissor, conseqüentes, e interessante como aqueles que eu destaque", escreveu Bezos. Nenhuma menção foi feita de Sistemas de Kiva, por exemplo - uma empresa Amazon comprou a deixá-lo implantar robôs dentro de seus armazéns para reduzir ainda mais o custo e acelerar a entrega de mercadorias.


O que a carta deixa claro é que a Amazon como uma empresa tem mais relação com a Standard Oil ou de uma empresa do motor Ford de um negócio de varejo como um típico Walmart.


Assim como a Standard Oil procurou a possuir toda a rede de distribuição de petróleo a partir de bombas de postos de gasolina, a Amazon está tentando fazer o mesmo com bens digitais (e até mesmo pura informação via Amazon Web Services). Da mesma forma, da mesma maneira que a Ford construiu uma enorme quantidade de tecnologia para deixá-lo a reduzir o custo e aumentar a flexibilidade com que ele poderia produzir carros, a Amazon fez o mesmo para os sistemas que permitem que ele se mover produtos.


Isso faz com que algumas mudanças na forma como a organização funciona, uma vez que muda a ênfase longe de competir com produtos individuais (toda a empresa, afinal de contas, é projetado para fazer isso de forma tão eficiente quanto possível) e, em vez de lidar com os problemas de informação.


Especificamente, o objetivo da Amazon agora é implantar sistemas que dão o máximo de informações sobre não apenas o que as pessoas estão fazendo com a sua plataforma, mas como outros varejistas e físicas e trabalhar. Amazon tem crescido tão grande como um negócio que seu problema é a assimetria de informação, e é resolver estes problemas através de grandes esquemas.


Poderia ser pior. Standard Oil em um ponto tinha sua própria espionagem e inteligência agência para resolver este problema.


Por esta razão, quando Bezos escolhe invenções da Amazônia em sua carta como uma frota planejada de drones de entrega ou uma parceria com o Serviço Postal dos EUA para transportar mercadorias ou uma expansão do "pagar com Amazon" esquema, vale a pena lembrar que o objetivo final dessas invenções é fornecer Amazon com a inteligência competitiva que necessita para entrar em um novo mercado.


Afinal, qual a melhor maneira de aprender sobre o mercado de cartões de crédito mais amplo do que ligar o seu sistema de pagamento em outros sites, ou aprender sobre a arte do transporte de mercadorias para as partes mais distantes do país de uma parceria com o serviço postal dos EUA, ou obter uma compreensão da forma do futuro mercado de robótica do que construir seus próprios drones?


Nós aqui no The Register já discutimos como Amazon usa sua vasta rede de empresas a colocar pressão sobre os parceiros de terceiros e como ele funciona em uma forma secreta , especialmente no que diz respeito à sua utilização generalizada de software de código aberto - duas manifestações dessa abordagem dentro a "Amazon Web Services" subconjunto do seu negócio digital.


Depois de ler a carta anual, a impressão geral da Amazon é que ele é uma máquina para tirar as capacidades de uma diáspora de empresas independentes e absorvendo-os em uma única organização, gigantesca.


Assim como o Google espera tornar-se uma empresa cujo core business é a análise da informação do mundo, a Amazon parece prestes a se tornar a empresa de facto para o transporte de todos os bens reais e digitais em todo o mundo, independentemente da margem de lucro.


"Essa distribuição descentralizada de invenção em toda a empresa - não se limitando a altos dirigentes da empresa - é a única maneira de obter robusto, a inovação de alto rendimento", escreveu Bezos. "O que estamos fazendo é desafiador e divertido - nós começamos a trabalhar no futuro."


Em um exemplo bastante puro desta abordagem Amazon anunciou nesta quinta-feira que estava comprando Comixology - uma grande história em quadrinhos loja digital, cujos produtos iria perfeitamente com a mais recente linha de alta-resolução coloridas Kindle Tablets da Amazon. ®







via Alimentação (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário