Livre Regcast: Nuvem da Microsoft OS
Windows Azure nuvem da Microsoft sofreu uma queda parcial de computação em todo o mundo na quarta-feira, pôr em causa a eficácia Redmond tem dividido o serviço.
Os problemas que surgiram em 02:35 UTC, e ainda em curso a partir das 22:20 UTC no mesmo dia, de acordo com a companhia de serviço de painel .
"As ações manuais para realizar operações de swap de implantação em Cloud Services podem erro, que irá restringir as funções de gerenciamento de serviços", disse a empresa.
Cada região Azure - um conjunto geograficamente distante e independente dos centros de dados - foi afetado, mas para a posteridade, que incluiu: West EUA, Europa Ocidental, Sudeste da Ásia, Sul da Central dos EUA, Norte da Europa, Norte Central dos EUA, Leste da Ásia e Oriente EUA .
"Estamos tomando todas as medidas necessárias para mitigar este incidente para os serviços hospedados afetadas tão logo quanto possível. Outras atualizações serão publicadas dentro de 2 horas para mantê-lo a par da situação. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso faz com que nossos clientes", a empresa escreveu em 10:00 UTC.
As operações de swap de implantação permitem que os desenvolvedores iniciar uma troca de endereço IP virtual entre o estadiamento e ambientes de produção de serviços. Implantação de swap é uma operação assíncrona que interage com um serviço de gestão Azure. Apesar de não ser um componente principal da nuvem IaaS, uma interrupção seria irritante para alguns usuários pesados, e uma queda global é susceptível de prejudicar a confiança na capacidade da Microsoft para gerenciar serviços em grande escala.
Ao lado de uma falha global para um sub-componente do Compute, característica site do Azure cloud também relataram um problema global com "acesso FTP de dados", que começou às 19:00 UTC, o que sugere um efeito cascata falha de alguma parte do problema que derrubou Implantação de Swap.
A antítese da computação em nuvem é um problema surgindo, que afeta todas as regiões ao mesmo tempo, e ainda esta marca a segunda vez em menos de um ano que a Microsoft teve uma falha mundial simultâneo.
A última vez que tivemos um céu azul da morte foi devido a um certificado de segurança decorrido que derrubou todos os serviços mundiais de armazenamento do Windows Azure . Desta vez, um componente muito mais pequena da nuvem caiu em campo, mas o fato de ele falhou globalmente é uma acusação grave contra as políticas de particionamento Microsoft pode ter colocado no lugar. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário