Incremente sua infra-estrutura
Cloudera fez uma parceria com três operadoras nuvem de médio porte para carregar a sua distribuição do muncher'n'cruncher dados Hadoop em suas nuvens.
As alianças com IBM SoftLayer, Verizon Terremark e Savvis CenturyLink foram anunciados pelo Cloudera hoje, e fará a distribuição homônimo da companhia de Apache Hadoop disponível como uma imagem instalável sobre os serviços.
"Historicamente uma alta fração de nossos clientes já estão a funcionar [nosso software] em seus próprios clusters em seus próprios centros de dados, pois Hadoop tende a ir para onde os dados são. Na plenitude do tempo, mais e mais desses aplicativos estão em execução na nuvem "de Cloudera produto veep Charles Zedlewski disse El Reg. "Precisamos ir para onde os dados estão. Cada vez mais os clientes estão pedindo maneiras de executar Cloudera em um ambiente de nuvem."
Você já pode girar uma distribuição Cloudera em outras nuvens, carregando-o em suas próprias máquinas virtuais, ele admitiu, mas através da parceria dos fornecedores pode revendê-lo diretamente e cortar os passos necessários para obter um cluster Hadoop instalado e funcionando.
Os preços para o início do serviço em US $ 699 por mês em nuvem SoftLayer da IBM, por exemplo. Na prática, a integração significa Cloudera agora podem ser provisionados diretamente através de um portal web sobre as nuvens e, geralmente, através de APIs bem.
Poderia ser possível para as nuvens para oferecer maior integração entre seus sistemas e Cloudera Hadoop por mexer com gerenciamento de rede de baixo nível para melhorar o tráfego de transporte entre os clusters nublados, IBM confirmou, mas não tem planos de fazer isso no momento.
Os de nível superior - os provedores de nuvem Amazon, Google e Microsoft - estão todos ausentes do esquema, provavelmente porque a Amazon oferece a sua própria variante Hadoop (Elastic MapReduce), assim como a Microsoft, através do serviço HDInsight e campos do Google tanto estoque Apache Hadoop junto com alta disponibilidade do MapR, distribuídos namenode versão do software.
"Os clientes são capazes de transferir a sua inscrição Cloudera para a Amazônia hoje", disse ele. "Essa é uma plataforma suportada por nós - não é apenas uma relação comercial net novo em termos de um modelo comercial -. Nosso software aciona um monte de consumo de amazon e temos clientes de produção, bem como, que a demanda por instâncias EC2 e S3 armazenamento ".
Ele foi levemente depreciativo da Amazon EMR e serviços HDInsight da Microsoft, alegando que apesar de oferecer uma capacidade Hadoop eles não têm o conjunto secundário de serviços relacionados e tecnologias que Cloudera tem com plugins como o Impala.
"Não há absolutamente uma audiência para um serviço de EMR-like", disse ele. "Quando eu olhar para o que a Microsoft está fazendo no Azure, ele se sente um pouco como um EMR imitação ... Nós somos muito mais do que um fornecedor da empresa."
Há algum mérito para isso, como a distribuição da Cloudera vem com recursos não disponíveis em distribuições de ações, devido à abordagem de design de núcleo aberto da empresa.
No entanto, nublado elefante-logo'd Hadoop é provável que um caso de uso minoria para o momento e é mais relevante para as empresas ingerindo informações por meio de aplicativos voltados para o público da web. Além disso, devido ao custo da largura de banda e tempo de derramar HDFS dados armazenados-se em um sistema de nuvem, é improvável que tanto clientes da Amazon, Microsoft, Google ou existentes estarão dispostos a migrar para outra nuvem.
Algumas empresas no local pode começar atirando-se em dados de um desses três provedores de nuvem, e à nossa mente a melhor aposta para este tipo de carga de trabalho é Verizon Terremark, devido às opções de conectividade dedicada a empresa de telecomunicações-cum-nuvem pode servir até elefante sussurrando apostadores. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário