quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Havana ver seu nu metal: New OpenStack v8 rebita conteinerização


5 maneiras de preparar sua infra-estrutura de publicidade para o desastre


Open-source controlador de cloud OpenStack entrou em seu oitavo grande lançamento trazendo tecnologias que permitem que os administradores devem jogar fora hypervisors e girar nuvens bare-metal.


O "Havana" edição foi anunciada na quinta-feira e traz com ele várias novas tecnologias, assim como as melhorias de estabilidade e um aumento nas contribuições de código típicos de qualquer lançamento.







Uma das novas características-chave é a integração da OpenStack com Docker , uma tecnologia open-source que enfeites até o Container Linux (LXC) elementos do kernel para dar sysadmins sandboxes aplicação padronizados que são mais utilizável e estável que seus antecessores.


"Os provedores de Docker uma alternativa ao libvirt para gerenciar LXC, "Randy Bias, diretor-executivo da empresa Hadoop Cloudscaling, disse ao The Register. "Vemos Docker como uma maneira muito limpa para fornecer uma capacidade de bare-metal e permitir que algumas dessas ferramentas de plataforma-como-um-serviço para fazer alguma integração mais profunda com o OpenStack."


Para Havana, a comunidade OpenStack criado um motorista de encaixe para ajudar a integração. Isso pode aumentar o desempenho de nuvens usando a tecnologia como eles podem acabar com a sobrecarga que vem com a necessidade de executar um sistema operacional hospedeiro por VM.


Apesar de conteinerização tem sido em torno de várias formas por um longo, longo tempo via chroot, LXC, e outros esquemas, como Solaris Containers (2005), entre outros, a tecnologia tem recebido mais atenção nos últimos tempos. Google tem feito um trabalho significativo por parte LXC do kernel do Linux em um sinal de que, pelo menos dentro do Chocolate Factory, conteinerização é em grande uso.


Agora, conteinerização está sendo conectado a OpenStack, depois de uma adoção semelhante de Docker por Linux pesado Red Hat em setembro .


Além de conteinerização, OpenStack também tem sido dada características encontradas em sistemas típicos de gerenciamento de data center através da adição de um projeto de orquestração chamado de calor e um projeto de medição chamado Tetômetro.


Estes tornam possível a visualização da infra-estrutura OpenStack, use modelos para a implantação de novos sistemas e aumenta a facilidade com que os administradores podem consultar a nuvem e determinar o que está sob carga.


Outros novos recursos encontrados em Havana incluem suporte para grupos globais na tecnologia de armazenamento de objeto Swift, trazendo OpenStack atualizado com outras empresas comerciais no espaço.


"Agregados global está realmente indo para permitir que você tenha replicação de vários data centers, e isso é uma lacuna fundamental na Swift - por isso essa lacuna foi fechada," viés diz.


A partir deste lançamento, a comunidade OpenStack agora números quase 1.000 colaboradores que vão desde grandes empresas como a Red Hat, IBM, HP e outros para baixo para as pequenas empresas também. Alguns grandes usuários comerciais da tecnologia incluem PayPal, jornada de trabalho, e Shutterstock.


Com essa massa crítica de contribuintes, e sinais de que alguns clientes acham que vale a pena correr na produção, nos encontramos perguntando quanto tempo CloudStack e Eucalyptus vai persistir, ou se vai haver fusão nesta parte do mundo de gestão de centro de dados. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário