segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Microsoft leva luta para a Amazônia na jangada de anúncios de cloud


Relatório livre ESG: gerenciamento de dados sem emenda com Avere FXT


Microsoft tentou diminuir a distância entre o Windows Azure e Amazon Web Services, confrontando a ameaça representada pelo de Bezos & Co nuvem.


A empresa anunciou uma série de novos serviços em nuvem na segunda-feira, eo servidor principal Satya Nadella deu uma conferência em San Francisco em que ele procurou reforçar a credibilidade nuvem de Redmond.







Para assumir Amazon, Microsoft fez uma parceria com Equinix para permitir que as empresas se conectar diretamente em sua nuvem - uma tecnologia idêntica à DirectConnect da Amazon.


Ele também teceu uma instalação específica para uso pelo setor público dos EUA chamado GovCloud - de novo, idêntico ao Amazon Web Services GovCloud, embora a Microsoft tem uma vertente ligeiramente mais útil de certificação FedRAMP .


A Microsoft também vai oferecer corte de preço de acesso ao Azure para os clientes que tenham assinado acordos corporativos com a empresa, o que deve ajudá-la a carregar as empresas em sua nuvem.


Estes anúncios seguem a disponibilidade geral do componente de infra-estrutura-como-um-serviço do Azure.


"70 por cento da pegada Azure é [agora] IaaS, que é enorme", disse Nadella, implicando tanto que os clientes tinham uma enorme fome de IaaS, e potencialmente o tamanho pequeno dos negócios PaaS.


Os três anúncios de nuvem são parte de um esforço mais amplo da empresa pela Microsoft, que também tem visto aumentar o Windows Intune, o System Center, e outras tecnologias para implementação de nuvem on-premise.


Ao falar-se Azure, Satya Nadella ressaltou que como a nuvem suporta uma ampla gama de tecnologias Microsoft, como Xbox, Office 365 e, em outros, pode funcionar como um importante recurso de pesquisa e desenvolvimento para a empresa. Gostaríamos de salientar que Google e Amazon tanto correr grandes propriedades de seu próprio software via Google Apps, e um ecossistema de serviços de nuvem auto-desenvolvimento da Amazônia.


"É evidente que a Amazon tem feito um bom trabalho de chegar lá mais cedo", disse ele. "Estamos a aproximar-se rapidamente em muitas dimensões, embora ainda temos distância a percorrer."


Quando perguntado pelo The Register se a Microsoft tinha um acordo com a Intel para produzir chips customizados para uso em sua nuvem pública - como eBay e Facebook fazem - Nadella disse que "é um grande usuário de chips Intel em nosso centro de dados .... temos investimento significativo quando se trata de fazer hardware especializado ". ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário