IOControl - liderança em desempenho de armazenamento híbrido
Google vai abrigar instituições de caridade e ativistas de tempestades distribuídos de negação de serviço envolvendo seus sites em suas tecnologias de proteção.
A gigante de publicidade anunciou sua iniciativa Escudo projeto na segunda-feira, e disse que queria "proteger a livre expressão online."
"Projeto Escudo é um serviço que combina atualmente DDoS do Google [distribuído de negação de serviço] tecnologias de mitigação e Page Speed Service (PSS) para permitir que indivíduos e organizações para melhor projeto de seus sites, servindo o seu conteúdo através de própria infra-estrutura do Google, sem ter que mover seus locais de hospedagem ", a empresa escreveu em um documento FAQ descrevendo a tecnologia.
Como é típico com produtos modernos Google lança, a internet goliath esqueceu de dar detalhes técnicos precisos sobre como o Project Escudo do web-inundação de pacotes ataque mitigação magia realmente funciona.
Mas podemos supor que a empresa está provavelmente usando milhares de servidores de borda ao redor do mundo para agir como uma solução escalável e elástica front-end para dilúvios tráfego de entrada, pois esta é a mesma abordagem feita pelo DDoS-mitigação especialistas CloudFlare.
Devido à natureza distribuída da administração da Google subjacente infra-estrutura, provisionamento e sistemas de monitoramento, é provável que a empresa tem sistemas de alerta precoce bastante eficazes para assistir a falhas como elas se desenvolvem.
Ao ligar ativista e sites de caridade em infraestrutura de nuvem da empresa, o Google é capaz de subsumir as metas debaixo de uma nuvem de proteção de servidores que podem absorver e rota de grandes quantidades de tráfego malicioso.
Por enquanto, o Projeto Shield é gratuito, e está aceitando pedidos de sites que servem notícias, direitos humanos, e as informações relacionadas com as eleições.
O componente "Page Speed" do serviço está disponível para livre agora, mas pode custar dinheiro para usar no futuro, disse a empresa. Page Speed slurps conteúdo de servidores de uma empresa e aplica as "melhores práticas de desempenho da web" para eles, em seguida, serve-lhes para os usuários finais através da rede mundial de servidores do Google, de acordo com um FAQ sobre a tecnologia.
Chefe CloudFlare Matthew Príncipe avalia o serviço é um sinal de futura consolidação entre os fornecedores de serviços de ponta.
"Os desafios que enfrentamos sites em termos de desempenho e segurança são substanciais por isso é inevitável que haverá uma consolidação da borda da rede," chefe CloudFlare Matthew príncipe disse El Reg via e-mail. "No futuro, provavelmente haverá 2-6 empresas que executam a borda da web. Estamos prevendo há algum tempo as empresas será Akamai, Amazon, CloudFlare, e Google."
CloudFlare oferece um serviço de mitigação DDoS livre que, o príncipe diz: "fornece proteção DDoS pelo menos equivalente ao que a Google está oferecendo."
Google não está dando todas as garantias para sites usando Shield Project, mas disse em seu documento de FAQ: "O Google criou sua infra-estrutura para se defender de ataques muito grande e esta iniciativa visa proporcionar um nível de protecção semelhante para sites de terceiros ". ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário