sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Última proposta de auto-abuso do Google Bruxelas precisa de 'tecnologia de concreto'


5 maneiras de preparar sua infra-estrutura de publicidade para o desastre


Agitador no Parlamento Europeu estão pressionando chefe competição Bruxelas para comercializar adequadamente nova rodada de teste Google de propostas à Comissão sobre o seu alegado abuso de posição dominante no negócio de busca.


Os deputados aprovaram o chamado Relatório Tremosa na quinta-feira, que - entre outras coisas - insta antitruste comissário Joaquin Almunia para permitir que os rivais do Google para fiscalizar plenamente a oferta apresentada recentemente.







Google é a esperança de alcançar rapidamente um acordo com a CE, e Almunia indicou que ele faz questão de evitar a colocação de sanções ao equipamento multi-bilhões de dólares: no fim, diz ele, para restaurar rapidamente a concorrência no mercado de busca.


Já se passaram quase três anos desde que a comissão abriu uma investigação formal sobre as práticas comerciais do Google de busca, depois de reclamações foram trazidas de inimigos, incluindo Microsoft e sediada no Reino Unido site de comparação de preços Foundem.


Google foi forçado a vir para cima com uma oferta mais palatável para Almunia, após o seu pacote anterior de concessões foi universalmente rejeitada pelos rivais de Mountain View durante o verão depois de um teste de mercado bolhas.


Mas o comissário disse no início deste mês que era improvável que ele iria continuar com um segundo teste de mercado formal para permitir que os concorrentes do Google para inspecionar totalmente as suas novas propostas, que ainda estão a ser tornados públicos.


Queixosos, no caso, o registro compreende, ainda estão por fixar os olhos na oferta Google apresentou.


Enquanto isso, a substância da proposta revista do Google ainda não está claro com Almunia dizendo que ele ainda está buscando "elementos técnicos concretos" da empresa.


Significativamente, o comissário disse também:


"O Google se comprometeu a apoiar as suas novas propostas com dados empíricos para mostrar o seu impacto."


Tudo o que parece sugerir que as autoridades de concorrência da UE ainda estão para tomar posse plena do mais recente pacote de concessões Google está oferecendo agora para pôr fim ao caso aquecida.


Na quinta-feira, MEP Ramon Tremosa - que acompanhou de perto a investigação da CE - disse que seu relatório sobre a concorrência havia sido aprovado pelos deputados por 32 votos a um.


Ele disse:



O Parlamento Europeu tem ... instou a Comissão 'para o mercado testar as novas propostas apresentadas pela Google, a fim de avaliar cuidadosamente a sua adequação e impacto. E, se isso não pode ser conseguido através de um acordo insta a Comissão a "prontamente enviar uma comunicação de objecções à empresa de pesquisa."



No início deste mês, o Google deu a entender que estava desistindo de sua batalha com a Comissão Europeia.


Google sugeriu que ele estava disposto a ir muito mais longe do que tinha inicialmente sugerido. Seu conselho geral Kent Walker, disse na época:



Esta foi uma investigação muito longo e muito completo. Dado o feedback a Comissão Europeia recebeu em nossa primeira proposta, eles insistiram em novas, mudanças significativas na maneira de exibir resultados de pesquisa.



Mas as novas ofertas permanece em segredo por enquanto.


Na segunda-feira, Tremosa co-escreveu uma carta a Almunia - visto por El Reg - descrevendo suas preocupações sobre o caso. Na missiva o deputado, juntamente com o colega UE político Andreas Schwab, disse:



Nós ... Acreditamos que somente um teste formal do mercado pode fornecer os "elementos concretos técnicas sobre a eficácia do pacote proposto [dos remédios] 'que pediram ... Conseguir tal evidência vai levar tempo, por isso compartilhar a preocupação geral que, nesta fase da investigação é muito mais importante do que ter o tempo necessário para chegar a compromissos efetivos ao invés de correr para uma solução inadequada ou mesmo enfaticamente prejudicial.



Qualquer solução acordada por Almunia poderia vir tão cedo quanto primavera de 2014. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário