Regcast livre: Dispositivos de Gerenciamento de Multi-Vendor com System Center 2012
Eucalyptus foi criado para clonar a nuvem da Amazon para implantações no local, mas recentes avanços por Bezos & Co em software privado, o desenvolvimento agressivo da Microsoft ao Azure, eo momento em OpenStack levantar um forcado de desafios para o sistema de gerenciamento de infra-estrutura open-source.
A versão 3.4 do Eucalyptus foi lançado na quarta-feira e trouxe com ele uma maior integração com a Amazon Web Services. Veep de Eucalyptus Sistema de produto Andy Knosp alegou que, apesar de Bezos & Co está tentando construir uma nuvem privada em massa para a CIA , isso não significa que a Amazon tem qualquer tipo de ambições para construir nuvens privadas mais.
"Se eles ganharem este [espião cloud] negócio e seguir em frente com ele que determinado contrato e cliente é de tal dimensão e uma escala que é uma anomalia", ele nos disse. "Nós vimos nenhuma indicação através de nossa parceria com a Amazon ou de falar com clientes da Amazon ou usuários que a Amazon quer entrar em ser um fornecedor de nuvem privada."
Amazônia tem uma história de imitar produtos de parceiros , em seguida, lançando o seu próprio semelhante corte de preço ou versões rico em recursos, embora Eucalyptus acha que seu software estará a salvo de qualquer clonagem por Bezos & Co. "Qualquer mensagem que sai da Amazônia é que há apenas uma nuvem ", disse ele.
Os novos recursos do Eucalyptus 3.4 incluem maior Amazon AMI e VMware VMDK conversão para capacidades de eucalipto EMI, emparelhado com um "serviço de validação de Imagem" que podem testar imagens de máquinas virtuais antes de girar-los a questões pontuais.
A empresa também tem feito a sua "cloud usuário do console híbrido" trabalho com a AWS, permitindo que os administradores disputar dentro e nuvens fora do estabelecimento comercial, lado a lado, e dando-lhes uma razão para não usar kludgy da Amazon e interface com o usuário controle mimado.
A empresa também acrescentou em uma característica idêntica à Identidade recentemente atualizado da Amazon e acesso baseado em função da tecnologia de acesso Management. Como por lançamentos típicos , a empresa fez a sua Eucalyptus "Walrus" serviço de armazenamento mais compatível com esteio S3 API da Amazon, e fechou lacunas com AWS em algumas áreas, nomeadamente na componente de Gerenciamento de Identidade e Acesso, que recebeu um upgrade.
Para lidar com a falha overs, o lançamento vem com uma "alta disponibilidade" recurso para que se Eucalyptus cachos marrom para fora, o administrador do sistema pode falhar para outra. Ele consegue isso furando um controlador de nuvem Eucalyptus além de um pool de armazenamento Walrus fora de suas zonas de um sistema separado de distância dos aglomerados brown-out atingidas.
Administradores não precisa girar para baixo suas nuvens de eucalipto ao atualizar para versões futuras, Knosp disse que, graças a um "warm upgrade" característica que corrige a nuvem durante a execução ao vivo.
"Isso é resolver os problemas em escala", diz Knosp. "Temos, agora, os clientes rodando em uma escala além do que estamos testando própria infra-estrutura para. No nosso ambiente, podemos testar até 1000 hosts [nossos] clientes são implantados além de 10 mil núcleos e agora os clientes no caminho para 100.000 núcleos."
Se quer saber como Eucalyptus pode se sustentar em um mercado cada vez mais cloud definida por um mega-nuvens híbridas, como o Windows Azure, ou a enorme hellbent comunidade OpenStack em fazer o melhor sistema de nuvem privada open-source, ao invés de Eucalyptus.
"Nossa opinião sobre ele é, sem dúvida, há uma tremenda força dentro do ecossistema OpenStack em termos de suporte do fornecedor", disse ele. "Há um número menor de contribuintes para o eucalipto, mas se você sair e olhar para as estatísticas e olhar para a eficiência das pessoas que estão trabalhando nesses estamos muito maior do OpenStack ou CloudStack".
Para a última versão do Eucalipto, o sistema tinha cerca de 81 contribuintes que apresentem 80.105 commits modificando 1.260.532 linhas de código. Isso se compara com OpenStack, que tinha um enorme 1.655 contribuintes que fazem 90.238 comete tocar 1.710.135 linhas de código.
Isto significa OpenStack tem uma comunidade mais diversificada, com muitas empresas separadas derramando fonte para o sistema, contra uma comunidade Eucalyptus drasticamente menor, onde cada colaborador tem a responsabilidade de muitos, muitos mais comete.
Logicamente, isso significa que o desenvolvimento no OpenStack baseia-se em indivíduos mais díspares, com uma maior divulgação de conhecimentos, colocando a questão de como Eucalyptus pode continuar mantendo o ritmo com OpenStack.
"Ele começa a pintar a história de Davi e Golias - como David pode manter-se com este rolo compressor crescente de OpenStack, que agora parece ser Golias?" Perguntou Knosp. Como, de fato. ®