Ganhe um topo de gama HP Spectre laptop
Blocos e arquivos de compra da Microsoft de telefones de negócios da Nokia - que o CEO Steve Ballmer saída, desde então, descrita como uma forma de Redmond " acelerar "- parece ser uma tentativa de adicionar uma outra arma para seu arsenal anti-Google.
Ballmer é citado como dizendo: "Até o início deste ano, ficou claro para mim que talvez aquisição seria uma maneira de acelerar o chamei [Nokia conselho de administração presidente] Risto [Siilasmaa] logo após o primeiro dia do ano em algum momento. em janeiro, início de fevereiro. Nós nos conhecemos no Mobile World Congress ".
Balcão de armazenamento El Reg 's acredita que a Microsoft pode estar jogando uma guerra de marketing estratégico de TI com o Googleplex diretamente em sua mira.
Microsoft está pagando € 5.44bn em dinheiro (cerca de US $ 7 bilhões) para Dispositivos de outrora poderoso da empresa finlandesa de telefonia móvel e Serviços de e para o licenciamento de patentes da Nokia.
Vamos olhar para os armamentos anti-Google Microsoft já tem em sua loja de armas:
- Temos Bing, o motor de busca da Microsoft, indo contra pesquisa própria tecnologia do Google.
- Temos Azure indo contra a nuvem do Google.
- Nós produto SkyDrive da Microsoft vai contra o armazenamento em nuvem do Google.
- Temos a família de sistemas operacionais Windows - PCs, notebooks, tablets e celulares - indo contra software do dispositivo Android, do Google.
- Temos o navegador Internet Explorer indo contra Chrome.
- Temos Microsoft Office indo contra Google Docs, etc
Compra de ontem adiciona duas novas armas.
- Lumia telefones da Microsoft, da Nokia, que agora será pitted contra unidades do Google Motorola.
- Microsoft é o de serviços de mapeamento móvel realmente digno de licenciamento Nokia, que será a concorrência para o Google Maps.
O tempo é tudo ...
Desde que o Google tornou-se o rolo compressor negócio que é hoje, ninguém venceu-o em algo significativo ainda.
Ao mesmo tempo, temos Microsoft anuncia saída de CEO Steve Ballmer de seu posto dentro dos próximos 12 meses - num momento em que dedicado e dirigido e liderança ultra-comprometido é necessária.
Em cima disso, o conselho da Microsoft tem apenas cedeu a um investidor ativista pissant, ValueAct Capital, que detém apenas 0,8 por cento das ações da Microsoft e, potencialmente, dar-lhe a representação em nível de diretoria.
Empresas como a Dell, Emulex, Quantum, e outros na área de TI e áreas de armazenamento de torcer e girar e travar batalhas contra prolongados investidores ativistas. Por que o conselho da Microsoft se comportou desta maneira?
Ex-Microsoftie Stephen Elop foi CEO da Nokia, antes da aquisição. Com o Nokia prestes a se juntar negócio Telefone do Microsoft Windows, ele se torna Nokia vice-presidente executivo de Dispositivos e Serviços até que o negócio se concretize. Elop é esperado para executar novos dispositivos da Microsoft e da unidade de negócios Studios . A unidade ampliada, que até agora era responsável por comprimidos de superfície e "Entretenimento", que inclui "jogos, músicas, vídeos e outras formas de entretenimento", agora vai dobrar em telefones também.
Citação enlatados de Elop falou que reúne "o melhor da engenharia de software da Microsoft, com o melhor da engenharia da Nokia produto, design premiado, e as vendas globais, marketing e produção."
A Nokia exec acrescentou: "Com esta combinação de pessoas talentosas, temos a oportunidade de acelerar a dinâmica atual e inovação de ponta de ambos os nossos dispositivos inteligentes e produtos de telefonia móvel."
Cue o Lumia-zação de tablets baseados em ARM da Microsoft.
Última posição de Ballmer
O telefone Nokia compra biz é provavelmente canto do cisne do Ballmer. Tendo conseguido isso, ele pode soltar com satisfação. A grande incógnita é quem será o próximo CEO da Microsoft. Essa pessoa vai ter que pegar as rédeas da cavalaria de Ballmer, se preparando para desafiar cabeça Google, e montar 'em full tilt no Sergey Brin e Larry Page colosso do.
E quanto a Apple? É um alvo secundário, se alguma coisa, pelo menos de acordo com esta indústria hack. Abutre do Sul aponta para uma apresentação Microsoft (PDF) identificar Apple e Google. Mas a minha opinião é que o Google é uma ameaça maior para a Microsoft do que a Apple, que está indo atrás de monstros produtos de software de negócios de Redmond e serviços de caixa vaca - a parte que realmente valores -, enquanto a Apple não é.
Tradicionalmente a Microsoft tem sido a sua mais focada, dirigida e eficaz, indo contra inimigos individuais: testemunhar o destino da Netscape, Lotus, Novell e outros. Por isso, vai contra a Google em primeiro lugar, e lutando em uma guerra de marketing da frente principal.
Ele pode ter sucesso em assumir Google com um CEO que está à espera de seu sucessor?
Muitos outros observadores da Microsoft parecem estar esperando por ele para anunciar que o sucessor de Elop. Mas se fosse, por que não dizê-lo agora e ter feito com ele? Com base nisso nós contar Elop não é próximo chefe de Redmond. Talvez seja um caso de "Take on Google e vitória, e do seu trabalho."
Mas, ainda assim, é louco por Ballmer ter anunciado a sua demissão pendente neste momento.
Todo o dispositivo móvel inteligente Microsoft e os serviços de armamento parece estar voltado para o alvo Google - aparentemente com o dedo de Elop no gatilho, com um CEO de saída para guiá-lo. Uau. Falar sobre fazer grandes apostas. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário