quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cassandra rola em versão 2.0


Ganhe um topo de gama HP Spectre laptop


A Apache Software Foundation anunciou a versão 2.0 do banco de dados Cassandra, trazendo consigo novas funcionalidades para consulta e transações.


O lançamento foi anunciado pela ASF na quarta-feira , e traz melhorias para o SQL-like Cassandra Query Language (CQL) ao banco de dados.







Cassandra foi desenvolvido inicialmente pelo Facebook como o gigante de redes sociais procurou desenvolver uma plataforma de software para armazenamento de dados em toneladas e toneladas de hardware low-end, e usou um sistema baseado no modelo de dados BigTable do Google e banco de dados Dynamo, da Amazon. Ele rapidamente atraiu o interesse da comunidade em geral, e agora é usado por uma variedade de organizações importantes, como a NASA, Twitter, Dell, e Accenture.


"Estamos entusiasmados com o futuro Apache Cassandra 2.0 torna possível. Pagar por um monte de dívida técnico acumulado ao longo de 5 anos de intenso desenvolvimento Open Source, e solidificando o binário transporte nativo para CQL 3, colocou o projeto em um grande equilíbrio, "Aaron Morton, desenvolvedores Apache Cassandra, disse no comunicado ASF enlatada.


Os novos recursos incluem tecnologias para consulta, compactação, melhor integração com mecanismos de processamento de dados, como tempestade de Twitter, e novas capacidades de transação.


As atualizações para CQL permitir apoiar transações leves, e introduz "o apoio experimental" para triggers, de acordo com os stewards Cassandra mais em DataStax.


Triggers dar aos usuários uma maneira "para implementar um mecanismo atômico eventualmente consistente flexível, para reagir - e aumentar - as operações de escrita", diz DataStax .


Java 7 é agora necessária para lidar com o software, eo componente de streaming foi reescrito.


A versão 2.0 segue os mordomos da DataStax Cassandra gargarejo US $ 45 milhões em lucro imundo vale como capitalistas de risco espectáculo de uma nova onda de financiamento do banco de dados. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário