Ganhar uma HDTV LED de 40 polegadas Samsung com o Reg e HP!
Xen hosting empresa Linode tem uma coleção de estatísticas e de serviços gráficos para a sua nuvem para manter os usuários atuais feliz.
A tecnologia "Longview" utiliza um agente do lado do servidor escrito em Perl - disponível como um projeto open source no Github - fiscalizar o desempenho do servidor, os dados de massagem, e saída para a Admin GUI Linode.
Ele oferece aos administradores uma visão geral do consumo de CPU, memória, rede e processos em seus servidores Linux, e permite-lhes expandir para uma visão mais detalhada também.
Ao contrário dos pacotes analíticos similares de grandes empresas como a Amazon Web Services, a tecnologia não tem capacidade de monitoramento, por isso não irá notificá-lo automaticamente se um servidor croaks.
Em vez disso, a empresa espera administradores usará Longview "como uma ferramenta para auxiliar na identificação de gargalos e oportunidades para ajustar as coisas", de acordo com o diretor-executivo Christopher Aker.
O serviço está disponível como uma versão gratuita e paga-for. "A versão gratuita é limitada de duas formas - é a frequência com que as amostras de dados [e] a retenção de dados também é limitado", diz Aker.
A versão gratuita irá provar informações a cada cinco minutos, e só deixar que as pessoas o zoom durante um período de 30 minutos, dando admins acesso a seis fatias de informações para usar quando o diagnóstico de problemas.
"A versão pro remove tanto dessas restrições", diz Aker. A frequência de amostragem vai para uma vez por minuto, e não há retenção de dados. A versão paga custa US $ 20 por mês por um a três servidores, e até US $ 200 por mês para 100 servidores.
Eventualmente, Linode espera oferecer um serviço para permitir que administradores de baixar todos os dados de todos os seus servidores através de um processo simples dentro de Longview, ao invés de ter de aplicar a análise de terceiros para os seus arquivos de log.
Dadas as mudanças no mercado de web hosting provocada pelo aumento de nuvens como o Amazon Web Services e Rackspace e Azure, e outros, muitas empresas estão tendo que quer preços mais baixos, ou introduzir novos recursos baratos para os usuários, muitos dos quais de cortar a modelo "freemium", como com Longview. ®
via Alimentar (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário