sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bristol boffins anunciar QUANTUM CLOUD


Ganhar uma HDTV LED de 40 polegadas Samsung com o Reg e HP!


Sempre quis mexer com um computador quântico, mas não tem o tipo de conexões para você dentro de um laboratório? Se assim for, os boffins da Universidade de Bristol tem apenas uma coisa para você: uma "nuvem quantum"!


O sabichão prazo quantum nuvem vai dar aos pesquisadores e ao público em geral a oportunidade de reservar tempo em um chip quântico diminutivo alojados em laboratório de pesquisa qubit-disputas da universidade. O serviço foi anunciado na sexta-feira e, a partir 20 de setembro vai dar às pessoas acesso a um simulador quântico para testar cálculos quantum-ish, além da oportunidade de aplicar para ter seus experimentos executados no processador quântico fotônico de Bristol.







O problema é que é um chip quântico muito magricela. O chip gera um fotão Bristol utilizando um laser azul, que é dividida em duas filha fotões vermelhos. Estes fótons são preparados como qubits - o equivalente quântico de um bit digital, exceto estes podem existir em superposição de estados que podem ser manipuladas através de eletrodos que atuam como transformadores de fase que alteram a velocidade dos fótons através de guias de onda, que "se comportam como fibras ópticas e canalizar os fótons em torno do chip ", os investigadores escrevem .


O chip Bristol mede cerca de 70 por três milímetros e foi primeiro anunciada em 2011 . Embora possa não ter muitos qubits, seu tamanho diminuto foi visto como um avanço em um campo mais conhecida por instalações quarto do tamanho do que os chips caixa de fósforos.


Em comparação, a NASA e Google estão mexendo com um processador quântico-ish de polêmicas sistemas D-Wave empresa . Esse chip pode campo em torno de 512 qubits, alojado dentro de um chip de supercondutores arrefecidos a 20 millikelvin que fica dentro de uma sala blindada de 10 metros quadrados.


Embora chip da Bristol não permite a programação de problemas sofisticados, como o sistema da D-Wave faz, dá + mundo cão a oportunidade de executar experiências em um sistema quântico verdadeiro - de graça.


"O chip processador quântico que temos desenvolvido é em nosso laboratório aqui em Bristol e nós continuamos a trabalhar nele, por isso é muito na vanguarda da ciência", os pesquisadores escrevem . "O processador quântico em nosso laboratório permitirá que você criar e manipular seus próprios qubits e medir os fenômenos quânticos de superposição e entrelaçamento. O processador funciona enviando repetidamente os fótons preparados através do circuito e medir onde os fótons surgir. Ao longo de muitas iterações esta dados constrói um quadro estatístico ... que lhe diz o que está acontecendo com os fótons ".


Uma vez que as pessoas ganham acesso ao "QCloud" eles podem usar os chips para criar emaranhamento entre os pares de fótons, manipular os estados dos fótons, e os impactos medida em que os fótons do ambiente externo.


O público também pode acessar um simulador quântico , o que lhes permite testar possíveis experimentos quânticos em uma simulação do hardware quântico, que o boffins Bristol promessa é "uma representação muito perto do dispositivo real, e é ótimo para experimentar diferentes experiências de software sem ter de usar o processador quântico real ". Um completo guia de referência para o simulador está disponível, e os usuários que desejam testar o chip disponível através do QCloud vai querer mexer com a opção "CNOT-MZ".


"É incrivelmente emocionante pensar que poderia ser alcançado fazendo isso mais amplamente acessível, não só para as mentes mais brilhantes que já trabalham na investigação, mas para a próxima geração", escreve o líder do projeto, o professor Jeremy O'Brien em um comunicado enlatada. "Espero que, ajudando as escolas a aceder a esta tecnologia, e trabalhando com a British Science Association para fornecer conteúdo educacional em torno da computação quântica, podemos alcançar coisas incríveis." ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário