sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Google tenta colocar um anel de NFC nele: Bonking irá mantê-lo seguro


Relatório livre ESG: gerenciamento de dados sem emenda com Avere FXT


O Google começou a testar chaveiros NFC a partir de one-time-pad fabricantes Yubico, com vista a oferecer-lhes a apostadores comuns no próximo verão como uma forma segura de acessar a nuvem do Google.


Os chaveiros dispõem de uma interface USB e uma tag NFC embutido, ou de que pode fornecer uma conexão de garantir a senha de uma só vez. A técnica é inteligente, e se o Wall Street Journal é preciso , em seguida, o apoio da Google poderia rapidamente tornar onipresente.







The tag in question

Quando é que um teclado não é um teclado? Quando é uma chave.



A chave gera uma série de senhas de uso único, utilizando uma semente segredo compartilhado com o serviço para o qual é destinado a conectar. Mas ao contrário de símbolos semelhantes que mostrar a senha gerada em uma tela de LCD para que o usuário digitar, o dispositivo se conecta Yubico como um teclado USB e digita a senha em si.


O que é bom se você estiver usando um computador com uma porta USB livre, mas menos conveniente em um telefone celular - que é onde NFC vem dentro Segure o chaveiro ao lado de um telefone NFC e oferece uma URL, contendo a senha de uma só vez , para o navegador do aparelho.


E esse é o ponto crítico sobre Yubico - que não requer qualquer software no telefone ou computador, ele só fornece a senha de segurança, sem que o usuário precise digitá-lo dentro


Isto confirma que o serviço de nuvem que o utilizador tem a posse do anel de chave e uma palavra-passe normal, compreende a segunda fase da etapa de dois fazendo a ligação bastante mais seguro, com o mínimo de esforço adicional.


Isso ainda pode revelar muito esforço para usuários que geralmente esperam que seus navegadores para manter o controle de suas senhas de qualquer maneira, o que é provavelmente o que o Google está testando, mas com mais serviços que se deslocam para a nuvem a capacidade de saber quem está acessando-os só vai tornar-se mais crítico ao longo do tempo. ®







via Alimentar (Feed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário